Posso mandar por e-mail?
Atualmente, é comum "disparar" currículos na interent com a expectativa de alcançar o maior número possível de selecionadores. Essa, no entanto, é uma ideia equivocada: é preciso saber quem vai receber seu currículo e se a vaga é realmente indicada para seu perfil, sob risco de estar "queimando o filme" com um futuro empregador. Ao enviar o currículo por e-mail, tente saber quem vai recebê-lo e faça um texto sucinto de apresentação, com a sugestão a seguir:
Assunto: Currículo para a vaga de gerente de marketing
Mensagem: Boa tarde. Meu nome é José da Silva e gostaria de me candidatar à vaga de gerente de marketing. Meu currículo segue anexo.
Guia da língua 2010: modelos e técnicas. Língua Portuguesa, 2010 (adaptado).
O texto integra um guia de modelos e técnicas de elaboração de textos e cumpre a função social de:
Questões relacionadas
- Química | 1.1 Introdução à Química
Um técnico analisou um lote de analgésicos que supostamente estava fora das especificações. A composição prevista era 100 mg de ácido acetilsalicílico por comprimido (princípio ativo, cuja estrutura está apresentada na figura), além do amido e da celulose (componentes inertes). O técnico realizou os seguintes testes:
1) obtenção da massa do comprimido;
2) medição da densidade do comprimido;
3) verificação do pH com papel indicador;
4) determinação da temperatura de fusão do comprimido;
5) titulação com solução aquosa de NaOH.
Após a realização dos testes, o lote do medicamento foi reprovado porque a quantidade de ácido acetilsalicílico por comprimido foi de apenas 40% da esperada.
O teste que permitiu reprovar o lote de analgésicos foi o de número - Matemática | 3.7 Logarítmicas
(PUC-RS) O modelo da cobertura que está sendo colocada no Estádio Beira-Rio está representado na figura abaixo.
Colocada devidamente em um plano cartesiano, é possível afirmar que, na forma em que está, a linha em destaque pode ser considerada uma restrição da representação da função dada por:
- História - Fundamental | 02. A vida familiar
As brincadeiras e a maneira de jogá-las variam de região para região no Brasil. Existem algumas brincadeiras que são comuns em estados diferentes, mas a maioria tem seu jeito próprio de brincar.
Existem as fórmulas de escolha que são brincadeiras utilizadas para escolher os participantes para um time ou mesmo para ordenar os participantes de uma determinada brincadeira. Vejamos alguns exemplos:
1) Zero ou um
Origem: Rio Branco (AC) / Jeito de brincar: Todos os participantes dizem “zero ou um” e colocam as mãos para a frente, mostrando um dedo ou nenhum. Se alguém colocar sozinho o um ou o zero, sai da brincadeira. O resto continua, até ficarem só dois participantes, que decidem a brincadeira no par ou ímpar.
2) Dedo estalado
Origem: Maranguape (CE) / Jeito de brincar:Um dos participantes coloca as mãos para trás sem que os outros vejam, e puxa os dedos de uma das mãos até que um estale. Depois, ele estica a mão para frente e cada pessoa escolhe um dedo. Quem acertar o dedo que estalou é o vencedor.
3) Senta
Origem: Cuiabá (MT) / Jeito de brincar: O grupo se reúne e alguém diz:“Quem guenta, aguenta; quem chora, senta”.E todos têm que rapidamente se sentar no chão. Quem se sentar por último será o escolhido para começar uma brincadeira.
4) Dois ou um
Origem: São Paulo (SP) / Jeito de brincar: Assim que o grupo fala “dois ou um”, todos mostram, ao mesmo tempo, um ou dois dedos. Todos os que colocam um número de dedos diferente da maioria são eliminados.
Deve-se tirar “dois ou um” até sobrar apenas duas crianças. Elas decidem quem vence no par ou ímpar.
05.1. OS BRINQUEDOS TÊM HISTÓRIA
5) Pé de chulé
Origem: Guaporé (RS) / Jeito de brincar: O grupo diz: “Pé de chulé, quem tira o seu pé?” e todos tiram o pé do chão. Quem não fizer isso será o pegador.
a) Você conhece alguma brincadeira citada? Qual?
______________________________________________________________________________________
b) Identifique no mapa o Estado que você mora com um X.
c) Coloque os números correspondentes as brincadeiras nos estados onde elas são jogadas.
www.smartkids.com.br
http://www1.folha.uol.com.br/folha/treinamento/mapadobrincar/
- Língua Portuguesa | 1.3 Intenção do Texto
Devagar, devagarinho
Desacelerar é preciso. Acelerar não é preciso. Afobados e voltados para o próprio umbigo, operamos, automatizados, falas robóticas e silêncios glaciais. Ilustra bem esse estado de espírito a música Sinal fechado (1969), de Paulinho da Viola. Trata-se da história de dois sujeitos que se encontram inesperadamente em um sinal de trânsito. A conversa entre ambos, porém, se deu rápida e rasteira. Logo, os personagens despedem, com a promessa de se verem em outra oportunidade. Percebe-se um registro de comunicação vazia e superficial, cuja tônica foi o contato ligeiro e superficial construído pelos interlocutores: "Olá, como vai? / Eu vou indo e você, tudo bem? / Tudo bem, eu vou indo correndo, / pegar meu lugar no futuro. E você? / Tudo bem, eu vou indo em busca de um sono / tranquilo, quem sabe? / Quanto tempo... / Pois é, quanto tempo... / Me perdoa a pressa / é a alma dos nossos negócios / Oh! Não tem de quê. / Eu também só ando a cem".
O culto à velocidade, no contexto apresentado, se coloca como fruto de um imediatismo processual que celebra o alcance dos fins sem dimensionar a qualidade dos meios necessários para atingir determinado propósito. Tal conjuntura favorece a lei do menor esforço - a comodidade - e prejudica a lei do maior esforço - a dignidade.
Como modelo alternativo à cultura fast, temos o movimento slow life, cujo propósito, resumidamente, é conscientizar as pessoas de que a pressa é inimiga de perfeição e do prazer, buscando assim reeducar seus sentidos para desfrutar melhor os sabores da vida.
SILVA, M. F, L Boletim UFMG, n 1749, set 2011 (adaptado)
Nesse artigo de opinião, a apresentação da letra da canção Sinal fechado é uma estratégia argumentativa que visa sensibilizar o leitor porque
- Matemática | 10. Estatística
Para atrair uma maior clientela, uma loja de móveis fez uma promoção oferecendo um desconto de 20% em alguns de seus produtos.
No gráfico, estão relacionadas as quantidades vendidas de cada um dos produtos, em um dia de promoção.
No quadro constam os preços de cada produto vendido já com o desconto de 20% oferecido pela loja.Qual foi o valor total de desconto, em reais, concedido pela loja com a venda desses produtos durante esse dia de promoção?