(UESC)
A figura representa o esquema de um circuito elétrico de uma lanterna. Considerando-se que a força eletromotriz e a resistência interna de cada pilha, respectivamente, iguais a 3,0V e 0,5Ω, a resistência elétrica da lâmpada igual a 5,0Ω e que da lanterna sai um feixe de luz cilíndrico, de raio igual a 5,0 cm, pode-se afirmar que a intensidade luminosa da lâmpada da lanterna é igual, em W/m² , a
Questões relacionadas
- Biologia
(Pucrj) A figura abaixo representa o resultado de um teste de paternidade. Este teste baseia-se na identificação de marcadores genéticos compartilhados ou não por pai, mãe e filhos.
Considerando a figura, NÃO é correto afirmar que
- Geografia | 6.1 Agricultura
O Veganismo é uma filosofia de vida positiva e de compaixão que propõe a paz entre todos os seres, independente da raça ou espécie. É um estilo de vida que se preocupa basicamente em viver sem explorar outros seres e visa, principalmente, o fim da tortura e matança dos animais.
Jornal Salva Vidas – resgatando o respeito e a compaixão pelos animais. nº 2, maio/2008, capa. Disponível em: http://www.veganos.org.br. Acesso em: 01 abr. 2014 (adaptado).
Tal filosofia busca transformar o comportamento e as práticas das sociedades urbano-industriais da contemporaneidade. Nesse sentido, a atividade econômica adequada à racionalidade vegana é
- História - Fundamental | 01. A Primeira República no Brasil
O BRASIL ENTRE DUAS DITADURAS
Capa da Revista Careta. Outubro de 1950. n 2208.
Acervo da Biblioteca Nacional. Disponível em:< http://objdigital.bn.br/acervo_digital/div_periodicos/careta/careta_anos.htm>. Acesso em: 20 jul. 2013
O período entre 1945-1964 foi um tempo de disputas e enfrentamentos, em várias esferas da vida pública, entre grupos políticos com propostas e ideologias divergentes. Assim, alguns historiadores atribuem um sentido democrático ao período.
A capa da Revista Careta ilustra a experiência democrática vivida no Brasil, devido
- Biologia | 3.2 Carboidratos, Lipídios, Proteínas e Enzimas
Comparação de flora intestinal de crianças italianas e africanas indica que a dieta ocidental, pobre em fibras e rica em sacarose, pode aumentar o risco de problemas alérgicos, problemas inflamatórios e obesidade. Ao analisar dois grupos de crianças — europeias e africanas —, levando em consideração a dieta a que são submetidas, muitos apostariam que as do velho continente teriam uma alimentação mais saudável do que as africanas. Publicado na PNAS, um estudo mostrou que pode não ser bem assim. No Departamento de Farmacologia Pré-Clínica e Clínica da Universidade de Florença, pesquisadores compararam as bactérias intestinais de 14 crianças saudáveis da etnia mossi, do vilarejo de Boulpon, em Burkina Fasso, e de 15 crianças igualmente saudáveis de Florença, na Itália, ambos os grupos com faixa etária entre um e seis anos. A análise de amostras fecais mostrou que as crianças africanas — cuja dieta é predominantemente vegetariana, baseada em fibras, legumes e cereais — têm a flora intestinal mais rica em micro-organismos, que ajudam na digestão, e a presença menor daqueles associados à obesidade em adultos.
(ANTUNES, 2010).Mesmo que uma dieta alimentar forneça combustível em quantidade satisfatória, ela pode ser completamente inadequada no tocante às matérias-primas para o crescimento, desenvolvimento e a manutenção dos mecanismos celular e metabólico. A respeito desse tema, pode-se inferir: - Física | C. Aparelhos de Medidas Elétricas
(UFTM) Assinale a alternativa que explica corretamente o funcionamento dos elementos componentes de um circuito elétrico.