(UESC)
Julgue o item abaixo referente à pumiliotoxina B:
I. Possui cadeia carbônica saturada.
Julgue o item abaixo referente à seguinte imagem:
II. Apresenta cadeia carbônica acíclica e saturada.
A alternativa correta é:
Questões relacionadas
- Biologia | 15.4 Especiação e Evolução do Homem
Na figura estão representados exemplares de peixes, de aves e de mamíferos.
As semelhanças de formato dos corpos e dos membros locomotores nos animais representados decorrem
- Matemática | 05. Matrizes
(EFOMM) Determine uma matriz invertível P que satisfaça a equação sendo
- Física
Considere estas informações:
• a temperaturas muito baixas, a água está sempre na fase sólida;
• aumentando-se a pressão, a temperatura de fusão da água diminui.
Assinale a alternativa em que o diagrama de fases pressão versus temperatura para a água está de acordo com essas informações.
- História | 2.3 Segundo Reinado
(FUVEST 2008 1ª FASE) Em 1872, foi realizado o primeiro recenseamento do Império. Baseado nos dados desse censo, o Mapa 1 apresenta a distribuição de escravos nas províncias brasileiras em relação à população total. O Mapa 2 mostra a porcentagem de índios aldeados em relação ao total de escravos nessas mesmas províncias e nesse mesmo ano.
Considere os mapas acima e seus conhecimentos para analisar as frases:
I. As maiores populações de escravos do Império, naquele período, estavam concentradas principalmente em províncias do atual Sudeste brasileiro, onde, na época, se desenvolvia, de forma acelerada, a cultura do café.
II. A grande parte dos índios aldeados do Império, relativamente à população de escravos, distribuía-se por territórios que hoje correspondem às regiões Norte e Centro-Oeste, onde trabalhavam na extração da borracha e em atividades mineradoras.
III. A baixa porcentagem de escravos, vivendo nas províncias da porção nordeste da atual região Nordeste do país, é indicativa do pouco dinamismo econômico dessa sub-região, naquele período.
Está correto o que se afirma apenas em
- Matemática | 3.1 Introdução
Uma fórmula para calcular o Índice de Massa Corporal (IMC) foi publicada pelo Departamento de Nutrição da Universidade de São Paulo. O estudo propõe uma equação capaz de identificar os falsos magros que, apesar de exibirem uma silhueta esguia, apresentam altos níveis de gordura, e os falsos gordos, que têm um IMC alto em decorrência de ganho de massa muscular, e não de gordura.
A equação considera a massa do indivíduo, além do peso e da estatura. A fórmula é expressa pela soma do triplo da massa (M), em quilograma, com o quádruplo do percentual de gordura (G), tudo dividido pela altura (H), em centímetro.
Disponível em: http://drauziovarella.com.br. Acesso em: 27 nov. 2012 (adaptado).
A expressão algébrica que representa a nova maneira de calcular o IMC é dada por