(UNIT) Considerando-se um solenoide constituído de 1000 espiras por metro, percorrido por uma corrente de 0,2A e sendo μ0 igual a 4π.10-7T.m/A , gera um campo magnético na sua região central cuja intensidade, em π. 10-5T, é igual a
Questões relacionadas
- Biologia | 15.2 Mutações
(FUVEST) O DNA mitocondrial humano, com 13 genes codifi cadores para proteínas, 22 genes para RNA transportador e 2 para RNA ribossômico, pode sofrer mutações que causam doenças genéticas. Mutações se acumulam no DNA mitocondrial com o envelhecimento porque
- Biologia
(MACKENZIE) As verminoses representam um grande problema de saúde, principalmente nos países subdesenvolvidos. A falta de redes de água e de esgoto, de campanhas de esclarecimento público, de higiene pessoal e de programas de combate aos transmissores, leva ao aparecimento de milhares de novos casos na população brasileira.
Dentre as verminoses humanas causadas por nemátodos, citam-se, corretamente:
- Matemática - Fundamental | 3.3 Centena
Esta é uma das placas que ficarão na portaria de um prédio, e indica os últimos andares. Houve um problema na confecção e os números referentes aos andares ficaram fora de ordem.
Edifício do trabalho
17.° andar – Dentista
19.° andar – Pediatra
13.° andar – Clínica de estética
20.° andar – Advogado
18.° andar – Academia
15.° andar – Nutricionista
14.° andar – Laboratório
16.° andar – Escola de violão
Nos três últimos andares do prédio encontramos:
- Biologia | 13.4 Heredogramas
(UNIPÊ) Em especulações para interpretar resultados dos cruzamentos experimentais realizados com ervilhas da espécie Pisumsativum, o naturalista Gregor Mendel idealizou a existência de uma entidade — não definível — que ele chamou de fator hereditário. Com base na idealização dos fatores, Mendel pode interpretar as experiências com análises conclusivas que ficaram registradas na História da Genética, como as Leis de Mendel.
Dentre os passos encaminhados na realização do experimento por Mendel, um procedimento correto e estratégico que contribuiu para a qualificação dos resultados reconhece-se na:
- Biologia | 03. Bioquímica
(Uneb) Comparação de flora intestinal de crianças italianas e africanas indica que a dieta ocidental, pobre em fibras e rica em sacarose, pode aumentar o risco de problemas alérgicos, problemas inflamatórios e obesidade. Ao analisar dois grupos de crianças — europeias e africanas —, levando em consideração a dieta a que são submetidas, muitos apostariam que as do velho continente teriam uma alimentação mais saudável do que as africanas. Publicado na PNAS, um estudo mostrou que pode não ser bem assim. No Departamento de Farmacologia Pré-Clínica e Clínica da Universidade de Florença, pesquisadores compararam as bactérias intestinais de 14 crianças saudáveis da etnia mossi, do vilarejo de Boulpon, em Burkina Fasso, e de 15 crianças igualmente saudáveis de Florença, na Itália, ambos os grupos com faixa etária entre um e seis anos. A análise de amostras fecais mostrou que as crianças africanas — cuja dieta é predominantemente vegetariana, baseada em fibras, legumes e cereais — têm a flora intestinal mais rica em micro-organismos, que ajudam na digestão, e a presença menor daqueles associados à obesidade em adultos. (ANTUNES, 2010).
Mesmo que uma dieta alimentar forneça combustível em quantidade satisfatória, ela pode ser completamente inadequada no tocante às matérias-primas para o crescimento, desenvolvimento e a manutenção dos mecanismos celular e metabólico.
A respeito desse tema, pode-se inferir: