(UNIPÊ) A magnetoterapia utiliza campos magnéticos para restaurar a harmonia das funções orgânicas e esses campos são gerados por um sistema de ímãs irradiando ondas magnéticas que atuam em todo o corpo por indução, compensando o seu déficit de energia e tendo como resultado o fim das dores, tensões musculares, stress e má circulação sanguínea. Considerando-se que o campo magnético necessário no uso da magnetoterapia seja de 0,72kG e a permeabilidade magnética do vácuo igual a 4π .10-7T.m/A, a intensidade da corrente que deve circular em uma espira de raio igual a 4πcm, localizada no vácuo, de modo a gerar um campo magnético equivalente, em kA, é igual a
Questões relacionadas
- Física | 3.2 Dilatação
(UEFS) Quase todas as substâncias, sólidas, líquidas ou gasosas, se dilatam com o aumento da temperatura e se contraem quando sua temperatura é diminuída, e esse efeito tem muitas implicações na vida diária. Uma tubulação de cobre, cujo coeficiente de dilatação linear é 1,7.10-5/°C, de comprimento igual a 20,5 m, é usada para se obter água quente.
Considerando-se que a temperatura varia de 20°C a 40°C, conclui-se que a dilatação sofrida pelo tubo, em mm, é igual a
- Física | A. Escalar
(IMED) Um motorista se desloca de Passo Fundo em direção a Soledade, num trecho da pista que é horizontal e retilínea. A sua frente um segundo automóvel está a uma distância segura. O primeiro motorista percebe que durante alguns segundos essa distância parece inalterada, nesse instante, olha para o velocímetro e verifica que a rapidez de 80 km/h se mantém, de acordo com o uso da função piloto automático.
Baseado na situação descrita, qual das alternativas abaixo está CORRETA?
- Química
De acordo com os resultados de uma pesquisa, publicados em 1993, as aspirinas tamponadas apresentam em sua composição, geralmente, carbonato de magnésio (MgCO3), que tem a capacidade de atuar apenas como antiácido. Sob o rigor conceitual científico, entretanto, as denominadas aspirinas tamponadas são muito mais uma ilusão comercial do que realidade. Observe o equilíbrio abaixo:
CO32-(aq) + H+(aq) -> HCO3-(aq)
Sabendo que os valores das constantes de dissociação ácida (Ka) e de protonação da base (Kb) considerada são, respectivamente, 5,6 x 10-11 e 2,1 x 10-4, assinale a alternativa que justifica a utilização do composto MgCO3 como antiácido no meio estomacal (solução ácida, pH ≈ 2,7).
- Língua Portuguesa | 1.3 Voz Autoral, Crítica e Perspectiva do Eu-Lírico
Pérolas absolutas
Há, no seio de uma ostra, um movimento – ainda que imperceptível. Qualquer coisa imiscuiu-se pela fissura, uma partícula qualquer, diminuta e invisível. Venceu as paredes lacradas, que se fecham como a boca que tem medo de deixar escapar um segredo. Venceu. E agora penetra o núcleo da ostra, contaminando-lhe a própria substância. A ostra reage, imediatamente. E começa a secretar o nácar. É um mecanismo de defesa, uma tentativa de purificação contra a partícula invasora. Com uma paciência de fundo de mar, a ostra profanada continua seu trabalho incansável, secretando por anos a fio o nácar que aos poucos se vai solidificando. É dessa solidificação que nascem as pérolas.
As pérolas são, assim, o resultado de uma contaminação. A arte por vezes também. A arte é quase sempre a transformação da dor. [...] Escrever é preciso. É preciso continuar secretando o nácar, formar a pérola que talvez seja imperfeita, que talvez jamais seja encontrada e viva para sempre encerrada no fundo do mar. Talvez estas, as pérolas esquecidas, jamais achadas, as pérolas intocadas e por isso absolutas em si mesmas, guardem em si uma parcela faiscante da eternidade.
SEIXAS, H. Uma ilha chamada livro. Rio de Janeiro: Record, 2009 (fragmento).
Considerando os aspectos estéticos e semânticos presentes no texto, a imagem da pérola configura uma percepção que:
- Espanhol - Fundamental | 1. Interpretación de Texto (Interpretação de Texto)
Lee el texto sobre los basureros marinos.
El mar se ha convertido en un gigantesco vertedero. Así se deduce de diversos informes sobre contaminación marina, entre ellos, uno reciente de Naciones Unidas. Los océanos de todo el mundo acumulan millones de toneladas de residuos.
Las bolsas y botellas plásticas, sobre todo, son el principal residuo encontrado en los océanos de todo el mundo (más del 80% del total). Lo que más preocupa de este problema es lo duradero y acumulativo que puede ser.
El informe también destaca los restos de cigarrillos, en especial los filtros y los paquetes de tabaco, que en los mares Caribe y Mediterraneo entre otros, y en las zonas ecuatoriales costeras estudiadas suponen hasta el 40% y más del 50% de la basura marina, respectivamente.
Disponible en: concienciasostenible.blogspot.com.Acceso el 10 de agosto de 2011.Adaptado
De acuerdo al texto ¿Cuáles son los materiales encontrados en los océanos ?