(UNIT) O corpo humano apresenta uma estrutura óssea de suporte, remodelado durante toda a vida por um sistema bem coordenado, constituído por células bem específicas. Durante esse período, ocorrem reabsorções ósseas e também deposições, proporcionando o desenvolvimento de todos os ossos.
No processo de reabsorção, é imprescindível a presença dos:
Questões relacionadas
- História - Fundamental | 02. A vida familiar
Texto base: A seguir , você lerá uma charge que fala sobre a garantia dos direitos da criança. Disponível em https://suelendeazevedoadvogada.files.wordpress.com/2013/05/charge_maioridade_penal-1.jpg. Autor Latuff. Acesso em: 02 abr. 2015. Há uma grande discussão nos plenários sobre a maioridade. Um grupo defende que a maioridade deve ser aos 16 anos ; outro defende a preservação da maioridade aos 18 anos.
Enunciado:
1. De acordo com a nossa Constituição e fatos recentes sobre esse tema, uma criança pode ser encarcerada (presa)? Explique sua resposta.
2. O que o autor da charge quis dizer com essa afirmativa: “É mais fácil te encarcerar do que garantir teus direitos.”?
- História - Fundamental | 01. A Primeira República no Brasil
A REDEMOCRATIZAÇÃO DA AMÉRICA DO SUL
15. Leia o texto a seguir
É evidente que eleição não é mágica para salvar o país afundado na pior crise de sua história. (...) todos sabem, e o trabalhador sabe melhor ainda, que eleição, por si só, não resolve o desemprego, não paga a dívida externa, não fulmina a corrupção, não extirpa a miséria. Por que, então a conquista das eleições transformou-se, com prioridade, em bandeira do movimento popular? (...)
A eleição direta é, sempre, um exercício democrático que garante a participação popular. O povo está consciente de que a escolha de seus governantes é um direito seu, e quer exercê-lo. E, embora saiba que não significará, de imediato, a plena democratização do país – como seria uma efetiva extensão da cidadania às classes populares, incluído o voto ao analfabeto – sabe que eleição direta é um passo decisivo para a superação desse regime. Para os trabalhadores a crise não consiste apenas no drástico agravamento de suas condições de vida, mas também na sua desmobilização como força social e política.
BENEVIDES, M. Victoria. Presidente, quem escolhe é a gente. Folha de São Paulo, 27 nov. 1983. Disponível em:<http://acervo.folha.com.br/ >. Acesso em: 22 jul. 2013.
Durante a Campanha Diretas Já, a socióloga Maria Victoria Benevides usou a imprensa para mostrar a importância das eleições diretas no Brasil. A socióloga argumenta que
- Física | A. Leis de Newton
(UERJ) Considere um bloco sujeito a duas forças, F1 e F2 conforme ilustra o esquema.
O bloco parte do repouso em movimento uniformemente acelerado e percorre uma distância de 20 m sobre o plano horizontal liso em 4 s. O valor da massa do bloco é igual a 3 kg e o da intensidade da força F2 a 50 N.
A intensidade da força F1, em newtons, equivale a:
- História - Fundamental | 02. A vida familiar
QUEM TRABALHA NA COMUNIDADE
Assinale a alternativa CORRETA de acordo com o gráfico:
- Matemática | 1.07 Porcentagem e Juros
De acordo com dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), na relação entre as populações masculina e feminina no Brasil, observou-se, em 2000, o total de 97 homens para 100 mulheres. Para 2050, espera-se que a razão entre a população masculina e a feminina fique em torno de 94%, isto é, em cada grupo de 100 mulheres haverá 6 excedentes em relação à quantidade de homens. Dessa forma, estimou-se que, em 2050, o excedente feminino na população total poderá atingir 7 milhões de mulheres.
Disponível em:
Esses dados indicam que a população brasileira total em 2050, distribuída por sexo, poderá atingir cerca de: