Na equação do processo nuclear, constata-se que no núcleo do isótopo:
Questões relacionadas
- Matemática | 4.2 Progressão Geométrica
(FUVEST 2010 1ª FASE) Os números a1, a2, a3 formam uma progressão aritmética de razão r, de tal modo que a1 + 3, a2 - 3, a3 – 3 estejam em progressão geométrica. Dado ainda que a1> 0 e a2 = 2, conclui-se que r é igual a
- Arte - Fundamental | 03. Estudo das Cores
Leia o texto.
O olho humano é um mecanismo complexo desenvolvido para a percepção de luz e cor. É composto basicamente por uma lente e uma superfície fotossensível dentro de uma câmera, que pode grosseiramente ser comparada a uma máquina fotográfica. A córnea e a lente ocular formam uma lente composta cuja função é focar os estímulos luminosos. A íris (parte externa colorida) comanda a abertura e o fechamento da pupila da mesma maneira que um diafragma. O interior da íris e da coroide é coberto por um pigmento preto que evita que a luz refletida se espalhe pelo interior dos olhos.
Teoria das cores. Disponível em: <pt.wikipedia.org/wiki/Teoria_das_cores>. Acesso em: 2 maio 2017.
Identifique os aspectos práticos e teóricos do uso das cores.
- Língua Portuguesa | 1.2 Percepção das Ideias do Texto
O slackline é considerado uma atividade esportiva que envolve deslocamento em equilíbrio sobre uma fita de nylon estreita e flexível, esticada na horizontal e fixada em dois pontos diferentes, a uma altura de pelo menos 30 centímetros do solo. Pode ser praticada em diferentes ambientes, os quais caracterizam suas variações, tais como: waterline, highline, trickline, longline, entre outros. Ao poder ser realizado em diferentes ambientes, conforme suas particularidades, especialmente pelo risco controlado, o slackline pode ser entendido como uma atividade de aventura. Sendo realizadas no meio natural, urbano ou artificial, consideram-se as atividades de aventura como possibilidades férteis de vivência no lazer. O lazer pode também oportunizar a manifestação de diferentes formas de convívio com o ambiente natural, por meio da vivência dos jogos, esportes, desafios, entre outros elementos, neste caso, especialmente por meio de atividades de aventura como o slackline.
SANTOS, P. M.; MARINHO, A. Slackline e educação física: experiências do projeto de extensão Lazer e Recreação. Licere, n. 4, 2014 (adaptado).
A prática esportiva do slacklineé considerada uma atividade de aventura e de lazer. Essa atividade vincula-se, prioritariamente, ao seguinte interesse do lazer:
- Língua Portuguesa - Fundamental | Não Possui Tópico Definido
OBSERVE OS DESENHOS E CRIE UM PROBLEMA PARA CADA UM DELES. NÃO SE ESQUEÇA DE COLOCAR A RESPOSTA TAMBÉM.
______________________________________
______________________________________
_____________________________________
______________________________________
______________________________________
______________________________________
______________________________________
Disponível em: colorirgrátis.com. Acesso em: 03 maio 2015
______________________________________
______________________________________
_____________________________________
______________________________________
______________________________________
______________________________________
Disponível em: www.jogosdaturmadamonica.net. Acesso em: 03 maio 2015
- Biologia | 10.5 Cordados
(UFSM) Na natureza, a gordura nem sempre representa um problema; ao contrário, ela pode funcionar como isolante, ajudando os animais endotérmicos a manter constante a temperatura corporal.
Essa característica da gordura aparece no(s) grupo(s) de