O mercúrio (II) é tóxico para nosso corpo, sendo eliminado por um processo com cinética de primeira ordem com relação ao mercúrio. O tempo para que a concentração se reduza à metade da concentração inicial é dado pela equação a seguir, em que k é a constante de meia vida e vale 0,1155 dias-1 para o mercúrio (II):
Se um fazendeiro acidentalmente ingerir grãos contaminados por mercúrio (II), serão necessários:
Questões relacionadas
- Geografia - Fundamental | 07. As Atividades Econômicas e as Rotinas do Dia
Observe a imagem e responda às questões
- a) Qual é a atividade econômica mostrada na figura?
- b) Cite outras atividades econômicas que acontecem neste tipo de paisagem.
- Espanhol - Fundamental | Não Possui Tópico Definido
Disponible en: <http://www.gocomics.com/espanol/calvinandhobbesespanol/2014/03/05#.UyuWlahdVaY.>.
Acceso el: 20 mar. 2014.
El niño Calvin se ha equivocado al leer el letrero del restaurante.
¿Si fueras tú el tigre Hobbes, que consejo darías a Calvin?
- Matemática - Fundamental | 10. Arredondamento
Leia atentamente a reportagem e responda o que se pede.
23/06/2010 12h06 - Atualizado em 23/06/2010 12h06
'TOY STORY 3' LIDERA BILHETERIAS NO PAÍS
Nova animação em 3D da Pixar estreou no topo nos cinemas brasileiros.
A saga dos brinquedos Woody e Buzz Lightyear, em seu terceiro episódio, estreou no topo das bilheterias no Brasil. "Toy story 3" faturou no fim de semana passado 4.692.000 reais, exibido em 493 salas de cinemas do país.
A história do menino Andy, que cresceu e tem de se desfazer dos brinquedos que acompanharam sua infância levou 385.325 pessoas aos cinemas. Os dados são do site Filme B.
(...)
Veja abaixo os dez filmes mais lucrativos do último fim de semana no país.
Disponível em <http://g1.globo.com/pop-arte/noticia/2010/06/toy-story-3-lidera-bilheterias-no-pais.html> Acesso em 30/06/2010
Arredondando o valor arrecadado pelo filme “Príncipe da Pérsia: as areias do tempo” para a dezena de milhar mais próxima encontraremos o número:
- Ciências - Fundamental | 03. Biotecnologias
(UNCISAL) Uma joint-venture formada pela Oxitec e pela Moscamed pretende eliminar a população de mosquitos Aedes aegypti por meio do emprego de biotecnologia, da seguinte maneira: no laboratório, ovos dos A. aegypti recebem uma microinjeção de DNA com dois genes — o primeiro é um sistema de ativação construído a partir de DNA sintético (feito da fusão da bactéria Escherichia coli e do vírus comum causador de herpes), para produzir uma proteína tóxica que impeça os descendentes de chegarem à fase adulta na natureza, e o outro gene é o da espécie de coral marinho Discosoma, que serve como marcador fluorescente para que os mosquitos tenham uma luz diferente da dos insetos comuns e sua presença em um ambiente possa ser detectada com uma luz especial. O objetivo é produzir machos modificados para procriar com as fêmeas selvagens — responsáveis pela incubação e transmissão dos vírus da dengue, chikungunya e zika. A ideia é essas fêmeas gerarem descendentes que venham a morrer antes de chegarem à vida adulta, reduzindo-se, assim, a população totalTendo em vista as informações apresentadas no texto, os machos dos mosquitos A. aegypti modificados em laboratório podem ser considerados organismos transgênicos porque
- Química | 3.7 Polímeros
(UNIMONTES) O polímero cuja, estrutura é mostrada a seguir, é produzido por uma reação de polimerização na qual a água é eliminada.