(UERN) Charles Darwin, em sua viagem pelo mundo a bordo do navio inglês Beagle, fez inúmeras observações que o levaram à publicação, no ano de 1859, do livro “A origem das espécies”, uma das obras primas da literatura científica. Idéias evolucionistas de Darwin devem ser reconhecidas em:
Questões relacionadas
- Literatura | 5.2 Modernismo
Disponível em http://www.antoniomiranda.com.br/poesia_visual/augusto_de_campos2.html
“O poema “Código” de Augusto de Campos é um bom exemplo da utilização de efeitos de sentido plásticos na construção do texto, por causa do/da
- História - Fundamental | 02. A vida familiar
Segundo o texto, um dos objetivos da ONU-HABITAT é
- Língua Portuguesa | 1.01 Estrutura do Texto
Anfíbio com formato de cobra é descoberto no Rio Madeira (RO)
Animal raro foi encontrado por biólogos em canteiro de obras de usina. Exemplares estão no Museu Emilio Goeldi, no Pará
O trabalho de um grupo de biólogos no canteiro de obras da Usina Hidrelétrica Santo Antônio, no Rio Madeira, em Porto Velho, resultou na descoberta de um anfíbio de formato parecido com uma cobra. Atretochoana eiselti é o nome científico do animal raro descoberto em Rondônia. Até então, só havia registro do anfíbio no Museu de História Natural de Viena e na Universidade de Brasília. Nenhum deles tem a descrição exata de localidade, apenas "América do Sul". A descoberta ocorreu em dezembro do ano passado, mas apenas agora foi divulgada.
XIMENES, M. Disponível em: http://g1.globo.com. Acesso em: 1 ago. 2012.A notícia é um gênero textual em que predomina a função referencial da linguagem. No texto, essa predominância evidencia-se pelo(a):
- Física
(UECE) A figura a seguir mostra o perfil de uma pista de skate, feita do mesmo material do ponto U ao ponto Y.
Uma jovem skatista parte do ponto U com velocidade nula, passa pelos pontos V, X e chega ao ponto Y com velocidade nula. Com base no exposto, assinale o correto.
- História
“E o pior é que a maior parte do ouro que se tira das minas passa em pó e em moeda para os reinos estranhos e a menor quantidade é a que fica em Portugal e nas cidades do Brasil...”João Antonil. Cultura e opulência do Brasil por suas drogas e minas, 1711.
Esta frase indica que as riquezas minerais da colônia: