(UNEAL) Das características indicadas nas alternativas, aquela que pode contribuir para uma especiação simpátrica é a
Questões relacionadas
- Geografia - Fundamental | 06. Ásia: Características Demográficas, Políticas e Econômicas
Leia o texto e observe a imagem.
[...] O elemento unificador dessa civilização é a religião, o muçulmano é seu seguidor. Esta civilização ocupa uma imensa região que vai da Turquia, no leste da Europa, até o Paquistão e Bangladesh, no sul da Ásia, incluindo o norte da África. Contudo é mais forte no Oriente Médio ou Sudoeste Asiático. A religião foi fundada por Maomé no início do século VII, e expandiu-se para distantes regiões do globo, em um processo de conquista e dominação político-cultural de outros povos.
VESENTINI, José Willian. Sociedade e espaço. São Paulo: Ática, 2005. Adaptado.
O texto refere-se à civilização
- Física | 2.6 Hidrostática
Durante uma obra em um clube, um grupo de trabalhadores teve de remover uma escultura de ferro maciço colocada no fundo de uma piscina vazia. Cinco trabalhadores amarraram cordas à escultura e tentaram puxá-la para cima, sem sucesso.
Se a piscina for preenchida com água, ficará mais fácil para os trabalhadores removerem a escultura, pois a
- Língua Espanhola | 1. Interpretação de Textos
Imagínate que la imagen de arriba representa el plano de una ciudad y que tú eres un urbanista al que le han encomendado modificarlo de tal forma que se obtenga el enlace más directo posible entre la entrada y el punto de destino (marcado por el dibujo de la cara). La modificación más adecuada es trazar una calle que vaya
- História | 2.3 Segundo Reinado
Lei n. 601, de 18 de setembro de 1850
D. Pedro II, por Graça de Deus e Unânime Aclamação dos Povos, Imperador Constitucional e Defensor Perpétuo do Brasil: Fazemos saber, a todos os nossos súditos, que a Assembleia Geral decretou, e nós queremos a Lei seguinte:
Art. 1º Ficam proibidas as aquisições de terras devolutas por outro título que não seja o de compra.
Disponível em: www.planalto.gov.br. Acesso em: 8 ago. 2014 (adaptado).
Considerando a conjuntura histórica, o ordenamento jurídico abordado resultou na
- Filosofia | 4.2 Teorias Políticas
(UECE) Um dos argumentos em favor do direito amplo ao armamento individual é o que afirma que cabe ao próprio indivíduo, e não ao Estado, a proteção de sua vida e de sua propriedade. Esse argumento pode ser entendido, nos termos da filosofia de Thomas Hobbes, como um “direito de natureza”, que o pensador inglês define no seguinte modo: “O direito de natureza é a liberdade que cada homem possui de usar seu próprio poder, da maneira que quiser, para a preservação de sua própria natureza, ou seja, de sua vida; e consequentemente de fazer tudo aquilo que seu próprio julgamento e razão lhe indiquem como meios adequados a esse fim”.
HOBBES, Thomas. Leviatã, Parte I, cap. XIV. Trad. br. Tradução de João Paulo Monteiro e Maria Beatriz Nizza da Silva. São Paulo: Abril Cultural, 1983 – adaptado.
Com base na definição acima, considere as seguintes afirmações:
I. O direito de natureza não garante a vida de ninguém.
II. O direito de natureza não garante a propriedade individual.
III. O direito de natureza é igual para todos.
É correto o que se afirma em