(UESB)
Um corpo de massa m = 4,0 kg desloca-se em linha reta sob a ação de uma única força paralela à sua trajetória. Na figura, está representada a intensidade (F) da força em função da distância (x) percorrida pelo corpo. Considerando-se que o corpo se encontrava inicialmente em repouso na origem, é correto afirmar:
Questões relacionadas
- Física | C. Aparelhos de Medidas Elétricas
Após serem utilizadas nos circuitos elétricos, as fontes de tensão contínua que alimentam os aparelhos elétricos e eletrônicos são desligadas, levando normalmente certo tempo para atingir ddp nula (U=0). Para analisar tal fenômeno recomenda-se o uso de um amperímetro e um relógio para acompanhar o decréscimo da corrente que circula pelo circuito em função do tempo, após a fonte ser desligada. Um circuito foi montado por um técnico para demostrar o fenômeno.
Qual a diferença de potencial o técnico verificou sobre o resistor R = 100 Ω para t = 200 ms?
- Língua Portuguesa | 1.03 Capacidade de Análise
CAPÍTULO LIII
.......
Virgília é que já se não lembrava da meia dobra; toda ela estava concentrada em mim, nos meus olhos, na minha vida, no meu pensamento; — era o que dizia, e era verdade.
Há umas plantas que nascem e crescem depressa; outras são tardias e pecas. O nosso amor era daquelas; brotou com tal ímpeto e tanta seiva, que, dentro em pouco, era a mais vasta, folhuda e exuberante criatura dos bosques. Não lhes poderei dizer, ao certo, os dias que durou esse crescimento. Lembra-me, sim, que, em certa noite, abotoou-se a flor, ou o beijo, se assim lhe quiserem chamar, um beijo que ela me deu, trêmula, — coitadinha, — trêmula de medo, porque era ao portão da chácara. Uniu-nos esse beijo único, — breve como a ocasião, ardente como o amor, 1prólogo de uma vida de delícias, de terrores, de remorsos, de 2prazeres que rematavam em dor, de aflições que desabrochavam em alegria, — uma 3hipocrisia paciente e sistemática, único freio de uma 4paixão sem freio, — vida de agitações, de cóleras, de desesperos e de ciúmes, que uma hora pagava à farta e de sobra; mas outra hora vinha e engolia aquela, como tudo mais, para deixar à tona as agitações e o resto, e o resto do resto, que é o fastio e a saciedade: tal foi o 5livro daquele prólogo.
Machado de Assis, Memórias póstumas de Brás Cubas.
(FUVEST 2017 1° FASE) No último período do texto, o ritmo que o narrador imprime ao relato de seus amores corresponde sobretudo ao que se encontra expresso em
- Espanhol - Fundamental | 1. Interpretación de Texto (Interpretação de Texto)
Las señales de tránsito representadas en la imagen son útiles a todos los conductores, principalmente a los
- Sociologia | 2. Diversidade Cultural e Estratificação Social
No século XX, o transporte rodoviário e a aviação civil aceleraram o intercâmbio de pessoas e mercadorias, fazendo com que as distâncias e a percepção subjetiva das mesmas se reduzissem constantemente. É possível apontar uma tendência de universalização em vários campos, por exemplo, na globalização da economia, no armamentismo nuclear, na manipulação genética, entre outros.
HABERMAS, J. A constelação pós-nacional: ensaios políticos. São Paulo: Littera Mundi, 2001 (adaptado).
Os impactos e efeitos dessa universalização, conforme descritos no texto, podem ser analisados do ponto de vista moral, o que leva à defesa da criação de normas universais que estejam de acordo com
- Biologia | 4.2 Citoplasma
As proteínas de uma célula eucariótica possuem peptídeos sinais, que são sequências de aminoácidos responsáveis pelo seu endereçamento para as diferentes organelas, de acordo com suas funções. Um pesquisador desenvolveu uma nanopartícula capaz de carregar proteínas para dentro de tipos celulares específicos. Agora ele quer saber se uma nanopartícula carregada com uma proteína bloqueadora do ciclo de Krebs in vitro é capaz de exercer sua atividade em uma célula cancerosa, podendo cortar o aporte energético e destruir essas células.
Ao escolher essa proteína bloqueadora para carregar as nanopartículas, o pesquisador deve levar em conta um peptídeo sinal de endereçamento para qual organela?