(UNIG) O modelo de Niels Böhr foi eficiente ao estabelecer a ideia da existência de níveis de energia no átomo. Entretanto, o estudo mais detalhado dos espectros levou os cientistas a perceberem que cada raia estudada por Böhr era formada por um conjunto de raias finas.
Como Böhr havia associado cada raia a um nível de energia, os cientistas concluíram que um dado nível de energia era constituído por
Questões relacionadas
- Biologia | 05. Embriologia
Sobre o desenvolvimento embrionário após a fecundação, observe as figuras abaixo:
A figura A representa o tipo de ovo e sua segmentação, e a figura B, os animais que possuem essa fase em seu desenvolvimento embrionário.
Assinale a alternativa que apresenta a CORRETA correspondência entre o tipo de ovo, a segmentação e o exemplo animal, conforme as figuras A e B.
- Inglês - Fundamental | Não Possui Tópico Definido
Complete the information about you.
My Book about Me
By: _____________________________________________________________________________ Age: ______
I am _____ years old. My birthday is in _____________________.
My favorite animal is the _____________________.
My favorite sport is _____________________.
My favorite celebration is _____________________.
My favorite clothes are _____________________, _____________________ and _____________________.
My favorite foods are _____________________, _____________________ and _____________________.
When I’m having fun, I feel _____________________.
When I’m feeling sad, I _____________________.
- Física
Um projétil disparado horizontalmente de uma arma de fogo atinge um pedaço de madeira e fica encravado nele de modo que após o choque os dois se deslocam com mesma velocidade. Suponha que essa madeira tenha a mesma massa do projétil e esteja inicialmente em repouso sobre uma mesa sem atrito. A soma do momento linear do projétil e da madeira imediatamente antes da colisão é igual à soma imediatamente depois do choque. Qual a velocidade do projétil encravado imediatamente após a colisão em relação à sua velocidade inicial?
- Espanhol - Fundamental | Não Possui Tópico Definido
Texto base: Lee el siguiente poema del poeta español Federico García Lorca y resuelve la cuestión. (Balada ingenua) Esta noche ha pasado Santiago su camino de luz en el cielo. Lo comentan los niños jugando con el agua de un cauce sereno. ¿Dónde va el peregrino celeste por el claro infinito sendero? Va a la aurora que brilla en el fondo en caballo blanco como el hielo. Disponible en: http://rimasdecolores.blogspot.com.es/2012/09/santiago-de-federico-garcia-lorca.html. Acceso el: 10 nov. 2013
Enunciado:
Lee la siguiente explicación para la figura literaria conocida como Comparación:
Comparación
Figura Retórica que consiste en establecer una relación explícita entre un término real y uno alegórico o imaginario. Suele estar precedida o formar parte por o de las palabras “como”, “cual”, “que”, o “se asemeja a” etc. y como la misma palabra indica compara dos cosas que tienen relación y/o pueden parecer iguales.
Disponible en: http://figurasliterarias.org/content/s%C3%ADmil-o-comparaci%C3%B3n. Acceso el: 10 nov. 2013
En el poema, se usa esa figura literaria para calificar a un personaje. ¿Qué personaje es? ¿Qué característica suya la figura coloca de relieve?
- Língua Portuguesa | 1.03 Capacidade de Análise
“Apuram o passo, por entre campinas ricas, onde pastam ou ruminam outros mil e mais bois. Mas os vaqueiros não esmorecem nos eias e cantigas, porque a boiada ainda tem passagens inquietantes: alarga-se e recomprime-se, sem motivo, e mesmo dentro da multidão movediça há giros estranhos, que não os deslocamentos normais do gado em marcha – quando sempre alguns disputam a colocação na vanguarda, outros procuram o centro, e muitos se deixam levar, empurrados, sobrenadando quase, com os mais fracos rolando para os lados e os mais pesados tardando para trás, no coice da procissão. – Eh, boi lá! ... Eh-ê-ê-eh, boi! ... Tou! Tou! Tou... As ancas balançam, e as vagas de dorsos, das vacas e touros, batendo com as caudas, mugindo no meio, na massa embolada, com atritos de couros, estralos de guampas, estrondos e baques, e o berro queixoso do gado Junqueira, de chifres imensos, com muita tristeza, saudade dos campos, querência dos pastos de lá do sertão...
‘Um boi preto, um boi pintado,
cada um tem sua cor.
Cada coração um jeito
de mostrar o seu amor.’
Boi bem bravo, bate baixo, bota baba, boi berrando... Dança doido, dá de duro, dá de dentro, dá direito... Vai, vem, volta, vem na vara, vai não volta, vai varando...”
(ROSA, João Guimarães. Sagarana. Rio de Janeiro: Record, 1984. p. 37)
Próximo do homem e do sertão mineiros, Guimarães Rosa criou um estilo que ressignifica esses elementos. O fragmento expressa a peculiaridade desse estilo narrativo, pois: