(UEFS) Um jogador chutou uma bola que se encontrava parada sobre uma quadra de futebol, com velocidade de módulo 10,0 m/s e direção de 45° em relação à horizontal. Um outro jogador recebeu a bola no instante em que ela tocou a quadra novamente, sem ter sido interceptada.
Considerando-se o módulo da aceleração da gravidade igual a 10,0 m/s², sen 45° e cos 45° iguais a 0,7 e desprezando-se a resistência do ar, a distância entre os jogadores, em metros, era, aproximadamente, igual a
Questões relacionadas
- Inglês - Fundamental | Não Possui Tópico Definido
Enunciado:
Read the anecdotes and give the appropriate title for each paragraph.
1___________________________
-- Amelia Wines
My friend was working at an amusement park when a couple stopped him. “Excuse me,” said the woman, pointing to a pond. “What is that water made out of?”
Bemused, my friend replied, “Two parts hydrogen and one part oxygen.”
“See?” she said to her boyfriend. “I told you it wasn’t real.”
2.__________________________
--Joanna Potter
"How do you spell toad?" one of my first-grade students asked.
"We just read a story about a toad," I said, then helped him spell it out: "T-O-A-D."
Satisfied, he finished writing the story he’d begun, then read it aloud: "I toad my mama I wanted a dog for my birthday."
3. _________________________
--Melissa Esmilla
I’d been secretly dating for several months, and it was time to break the news to my very protective father. My mother thought he’d take it better if she explained to him that my boyfriend was a Marine who had just returned from Iraq. This pleased Dad immensely.
"A Marine? Good!" he said. "That means he can take orders."
Available at: http://www.rd.com/laughs. Accessed on Dec 8th 2011.
Vocabulary:
Pond – fonte
Toad – sapo
- Língua Portuguesa | 1.01 Estrutura do Texto
O "Portal Domínio Público", lançado em novembro de 2004, propõe o compartilhamento de conhecimentos de forma equânime e gratuita, colocando à disposição de todos os usuários da Internet, uma biblioteca virtual que deverá constituir referência para professores, alunos, pesquisadores e para a população em geral.
Esse portal constitui um ambiente virtual que permite a coleta, a integração, a preservação e o compartilhamento de conhecimentos, sendo seu principal objetivo o de promover o amplo acesso às obras literárias, artísticas e científicas (na forma de textos, sons, imagens e vídeos), já em domínio público ou que tenham a sua divulgação devidamente autorizada.
BRASIL. Ministério da Educação. Disponível em: http://www.dominiopublico.gov.br. Acesso em: 29 jul. 2009 (adaptado).
Considerando a função social das informações geradas nos sistemas de comunicação e informação, o ambiente virtual descrito no texto exemplifica:
- História - Fundamental | 01. A Primeira República no Brasil
Analise as imagens a seguir:
Agora, leia o depoimento:
Até setembro de 1944, não existiam crianças em Auschwitz: eram todas mortas a gás na chegada. Depois dessa data, começaram a chegar famílias inteiras de poloneses: todos eles foram tatuados, inclusive os recém-nascidos.
Fonte: LEVI, Primo. "Os afogados e os sobreviventes". Rio de Janeiro: Paz e Terra, 1990. p. 71 e 72
As imagens e o texto referem-se aos campos de concentração.
a) CARACTERIZE o contexto histórico no qual se inserem.
b) IDENTIFIQUE que tipo de pessoas eram aprisionadas nestes campos.
- Matemática | 10. Estatística
O gráfico mostra a variação percentual do valor do Produto Interno Bruto (PIB) do Brasil, por trimestre, em relação ao trimestre anterior:
De acordo com o gráfico, no período considerado, o trimestre em que o Brasil teve o maior valor do PIB foi o
- Matemática | 10. Estatística
O gráfico mostra o número de pessoas que acessaram a internet, no Brasil, em qualquer ambiente (domicílios, trabalho, escolas, lan houses ou outros locais), nos segundos trimestres dos anos de 2009, 2010 e 2011.
Considerando que a taxa de crescimento do número de acessos à internet no Brasil, do segundo trimestre de 2011 para o segundo trimestre de 2012, seja igual à taxa verificada no mesmo período de 2010 para 2011, qual é, em milhões, a estimativa do número de pessoas que acessarão a internet no segundo trimestre de 2012?