(UEFS)
O gráfico representa a distância percorrida por um móvel que partiu do repouso, deslocando-se sobre um plano horizontal, em movimento retilíneo uniformemente variado.
A partir da análise da informação, o gráfico que representa a velocidade do móvel em função do tempo é o indicado na alternativa
Questões relacionadas
- Arte - Fundamental | 08. O Corpo Comunica
1 º.Os alunos vão realizar uma atividade conjunta de experimentação sonora de um minuto só com palmas. A ideia é pesquisar os diferentes tipos de sons que as palmas podem produzir. Antes de começar, é preciso fazer o máximo de silêncio na sala.
2 º.Avise que ao iniciar a atividade, devem prestar atenção nos sons produzidos por ele e pelos colegas. Sem aviso prévio, devem começar a bater palmas todos ao mesmo tempo, variando o máximo possível os sons produzidos, durante um minuto.
3 º.Ao final de um minuto faça as perguntas abaixo e deixe que se coloquem.
O resultado sonoro foi interessante?
O que fizeram pode ser chamado de música? Por quê?
4 º.Agora, escolha cinco alunos para liderar a sala. Cada um, na sua vez, irá à frente, e os outros alunos farão as palmas do jeito que os liderem indicarem. Essa indicação pode ser feita por meio de imitação, por exemplo, o líder faz primeiro a sequência e logo após os outros repetem. Cada sequência pode também ser combinada antes, e ao sinal do líder, o grupo todo repete. Os líderes têm a liberdade de utilizar todos os sons que quiser, com palmas, e podem explorar os movimentos corporais para realizar as palmas. Auxilie os alunos a criarem contrastes, com sons fortes e fracos; sequências longas e curtas; rápidas e lentas; com as palmas abertas ou formato de conchas.
5 º.Após concluírem a atividade, conversem sobre as seguintes questões:
Mudou alguma coisa?
A atividade foi mais organizada?
Algumas das cinco músicas obtiveram melhor resultado? Por que acham que isso aconteceu?
Seria possível repetir exatamente a mesma música?
O que acharam da atividade?
Disponível em: <http://renatombarboza.blogspot.com.br/2012/05/diario-de-atividades-cras-nova_7481.html >. Acesso em: 27 dez. 2015.
- Literatura | 4.4 Parnasianismo
(ACAFE) “Diferentemente do Realismo e do Naturalismo, que se voltavam para o exame e para a crítica da realidade, o Parnasianismo representou na poesia um retorno ao clássico, com todos os seus ingredientes: o princípio do belo na arte, a busca do equilíbrio e da perfeição formal. Os parnasianos acreditavam que o sentido maior da arte reside nela mesma, em sua perfeição, e não na sua relação com o mundo exterior.”
CEREJA; MAGALHÃES, 1999, p. 334.
Sobre o Parnasianismo, assinale a alternativa correta.
- Matemática | 09. Probabilidade
Uma senhora acaba de fazer uma ultrassonografia e descobre que está grávida de quadrigêmeos.
Qual é a probabilidade de nascerem dois meninos e duas duas meninas?
- História | 6.14 Guerra Fria
Ao contrário do que se acredita, o "discurso secreto" de Kruschev não significou a primeira manifestação de discordância dos novos governantes da URSS, ao acusar Stalin de genocídio. Antes disso, haviam sido dados os primeiros passos para o fim da estrutura repressiva que reinava no país. Na verdade, o discurso se baseia, em parte, nas conclusões obtidas pelo grupo chamado Comissão Shvernik, comissão especial que logrou reunir suficiente evidência para denunciar que, nos anos de 1930, mais de um milhão e meio de membros do partido haviam sido acusados de realizar atividades antissoviéticas, dos quais tendo sido executados mais de 680.000 deles.
O processo que desencadeou o término da estrutura repressiva que reinava na União Soviética ocorreu porque
- Filosofia | 5.2 Filosofia nos Séculos XX e XXI
Concentração e controle, em nossa cultura, escondem-se em sua própria manifestação. Se não fossem camuflados, provocariam resistências.Por isso, precisa ser mantida a ilusão e, em certa medida, até a realidade de uma realização individual. Por pseudo individuação entendemos o envolvimento da cultura de massas com uma aparência delivre-escolha. A padronização musical mantém os indivíduos enquadrados, por assim dizer, escutando por eles. A pseudo individuação, por sua vez, os mantém enquadrados, fazendo-os esquecer que o que eles escutam já é sempre escutado por eles,“pré-digerido”.
ADORNO,T. Sobre música popular. In:Gabriel Cohn (org.). Theodor Adorno. SãoPaulo: Ática, 1986 (adaptado).
Em termos filosóficos, a pseudo individuação é um conceito