Sabendo-se que as enzimas podem ter sua atividade regulada por diferentes condições de temperatura e pH, foi realizado um experimento para testar as condições ótimas para a atividade de uma determinada enzima. Os resultados estão apresentados no gráfico.
Em relação ao funcionamento da enzima, os resultados obtidos indicam que o (a):
Questões relacionadas
- Geografia | 6.1 Agricultura
Há quinze anos, a média de cana cortada era de seis toneladas por trabalhador por dia. Hoje, os trabalhadores cortam dez toneladas. Intensificou-se o ritmo da jornada de trabalho para que o trabalhador seja competitivo. A referência dele passou a ser a máquina. As usinas, para terem um trabalhador com esse perfil, não podem tratar- -lhes como os migrantes de antigamente. Ele precisa de uma comida especial. Então, melhorou o padrão de alimentação. Precisa de descanso especial, por isso os alojamentos foram melhorados. O paradoxo no mundo do trabalho.
Disponível em: http://amaivos.uol.com.br. Acesso em: 19 maio 2013 (adaptado).
Na perspectiva apresentada no texto, as melhorias das condições de vida do trabalhador são explicadas pelo(a)
- Física | C. Indução Eletromagnética
(FUVEST 2009 1ª FASE) Em uma experiência, um longo fio de cobre foi enrolado, formando dois conjuntos de espiras, E1 e E2, ligados entre si e mantidos muito distantes um do outro. Em um dos conjuntos, E2, foi colocada uma bússola, com a agulha apontando para o Norte, na direção perpendicular ao eixo das espiras.
A experiência consistiu em investigar possíveis efeitos sobre essa bússola, causados por um ímã, que é movimentado ao longo do eixo do conjunto de espiras E1
Foram analisadas três situações:
I. Enquanto o ímã é empurrado para o centro do conjunto das espiras E1.
II. Quando o ímã é mantido parado no centro do conjunto das espiras E1.
III. Enquanto o ímã é puxado, do centro das espiras E1, retornando à sua posição inicial.
O eixo do conjunto de espiras E2 tem direção leste-oeste.
Um possível resultado a ser observado, quanto à posição da agulha da bússola, nas três situações dessa experiência, poderia ser representado por:
- Língua Portuguesa | 1.3 Voz Autoral, Crítica e Perspectiva do Eu-Lírico
Luscar. Cartum.
Nesse cartum, o artista lança mão do recurso da intertextualidade para construir o texto. Esse recurso se constitui pela presença de informações que remetem a outros textos. O emprego desse recurso no cartum revela uma crítica:
- Geografia | B. Blocos Econômicos
(CFTMG) Analise a charge referente às mudanças recentes no MERCOSUL.
Nesse contexto, é correto afirmar que
- Matemática - Fundamental | 08. Polígonos
. Texto base: Analise a bandeira do estado do Amapá e as orientações para sua construção.
Disponível em: <http://www.estadosecapitaisdobrasil.com/bandeira/bandeira-do-amapa/>. Acesso em: 20 set. 2014
A feitura da Bandeira obedece às seguintes regras básicas: A bandeira tem a forma de um retângulo. A largura é de 14 partes iguais, e cada uma das partes será considerada uma medida ou um módulo. O comprimento é de 20 módulos. Traça-se uma linha partindo-se de dois vértices em ângulo de 45 graus com os lados do retângulo. Essas linhas se encontram com outras duas linhas que são paralelas ao lado maior do retângulo
Enunciado:
A medida dos quatros ângulos do quadrilátero mais claro é: