Na figura acima,ABC e AED são triângulos retângulos. Se e então é:
Questões relacionadas
- Biologia | 03. Bioquímica
(Uefs) Em entrevista concedida à Ciência Hoje, a cientista Ada Yonath, prêmio Nobel de Química em 2009, explica como as interações funcionais de moléculas de antibióticos, no processo da tradução, são responsáveis pelo seu efeito terapêutico. (YONATH, 2011, p. 10-14).
Com base em conhecimentos sobre a tradução da mensagem genética em bactérias, uma ação do antibiótico que interromperia o desenvolvimento do processo seria a de
- Geografia | 7.2 Conflitos Internacionais
(FGV-SP) Ibrahim Boubacar Keita prestou juramento nesta quarta-feira [4/9] em Bamaco como presidente de Mali para um mandato de cinco anos, em uma cerimônia na qual prometeu garantir a unidade do país, sacudido por 18 meses de crise político-militar.
http://www.correiobraziliense.com.br/app/noticia/mundo/2013/09/04/interna_mundo,386223/ibrahim-boubacar-keita-presta-juramento-como-novo-presidente-de-mali.shtml
Tendo em vista os eventos que marcaram a crise político militar à qual se refere a reportagem, analise as seguintes afirmações:
I. Fundamentalistas islâmicos suspeitos de ligação com a Al Qaeda deram um Golpe de estado e impuseram suas leis religiosas em todo o território malinês, desencadeando conflitos com a população cristã.
II. Separatistas tuaregues e fundamentalistas islâmicos suspeitos de ligação com a Al Qaeda assumiram o controle sobre o norte do país, desencadeando conflitos que levaram à deposição do presidente eleito.
III. A pedido do governo malinês e com o aval do Conselho de Segurança da ONU, a França interveio no Mali e atacou as forças insurgentes, que recuaram de suas posições.
Está correto o que se afirma em
- Física | C. Indução Eletromagnética
(EPCAR AFA) A figura a seguir representa um dispositivo usado para medir a velocidade angular w de uma roda, constituída de material eletricamente isolante.
Este dispositivo é constituído por uma espira condutora de área 0,5 m2 e imersa dentro de um campo magnético uniforme de intensidade 1,0 T. A espira gira devido ao contato da polia P com a roda em que se deseja medir a velocidade angular w. A espira é ligada a um voltímetro ideal V que indica, em cada instante t, a voltagem nos terminais dela.
Considerando que não há deslizamento entre a roda e a polia P e sabendo-se que o voltímetro indica uma tensão eficaz igual a 10 V e que a razão entre o raio da roda (R) e o raio (r) da polia é R/r = Ö2 pode-se afirmar que w, em rad/s, é igual a:
- História | 6.09 Primeira Guerra Mundial
(UNESP-SP) Entre os fatores que contribuíram para o início da Primeira Guerra Mundial (1914-1918), podemos citar:
- Arte - Fundamental | 12. Arte Moderna
14. Exposição mostra o melhor das artes de Cuba
Postado em (Dica CULT) por admin em 23-06-2009
Tags: Dragão do Mar
O Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura promove a amostra “Diálogos em Movimento: vídeo arte cubana contemporânea“, com abertura nesta terça (23 de junho) às 19h. Sob a curadoria do artista visual e pesquisador cubano Rafael Acosta, a exposição inédita ilustra o panorama da atual criação artística da vídeo arte em Cuba.
Com 15 trabalhos em seu acervo, a mostra se caracteriza por não possuir vínculo temático único. A diversidade e a pluralidade de tópicos, enfoques e poéticas é que constituem o signo identificativo do ciclo. Os expositores selecionados constituem a vanguarda da vídeo arte em Cuba, tendo integrado importantes curadorias nesse gênero mundo afora, como Felipe Dulzaides, ganhador de importantes prêmios incluindo Cintas Fellowship, Creative Work e Art Matters.
http://www.zonamix.com.br/cultucando/2009/06/23/exposicao-mostra-o-melhor-das-artes-de-cuba/
A videoarte, manifestação contemporânea, atualmente é bastante comum, que por utilizar um meio de comunicação simples que é o vídeo, conta mais com a criatividade do artista do que com os recursos utilizados. Converse com os alunos sobre o tema e peça para pesquisarem a respeito em livros, revistas, jornais e sites. Em uma roda de discussão, proporcione a oportunidade para os alunos compartilharem as informações pesquisadas, se for necessário assista com eles a alguns videartes.
Divida a turma em cinco grupos e proponha que cada grupo desenvolva um trabalho de videoarte temático, cada grupo com um dos cinco sentidos: visão, audição, tato, olfato e paladar.
Depois dos trabalhos prontos, organize uma mostra de videoarte no espaço cultural da escola