Leia o seguinte texto abaixo para responder à(s) questão(ões) a seguir.
A figura acima representa os gráficos das funções
O valor máximo da função é é:
Questões relacionadas
- Biologia | 11.7 Sistema Imune
(UNIC) Nos ancestrais, assim como em outros animais superiores, o mecanismo da ansiedade e estresse foi destinado à sobrevivência diante dos perigos concretos e próprios da luta pela vida. Era o caso, por exemplo, das ameaças de animais ferozes, das guerras tribais, das catástrofes do tempo, da busca pelo alimento, da luta pelo espaço geográfico, etc. No ser humano moderno, apesar dessas ameaças concretas não mais existirem tal como existiram outrora, seja por sua natureza, seja por sua frequência, esse equipamento biológico continuou existindo, persistiu em nossa biologia a capacidade de reagirmos ansiosamente diante das ameaças. Com a civilidade do ser humano, outros perigos apareceram e ocuparam o lugar daqueles que estressavam nossos ancestrais arqueológicos. Hoje em dia, teme-se a competitividade e a segurança sociais, a competência profissional, a sobrevivência econômica, as perspectivas futuras e mais uma infinidade de ameaças abstratas e reais. Enfim, tudo isso passou a representar a mesma ameaça que as antigas questões de pura sobrevivência, as quais ameaçavam os ancestrais. Se na antiguidade tais ameaças eram concretas e a pessoa tinha noção exata do objeto a combater (fugir ou atacar), localizável no tempo e no espaço, hoje em dia esse objeto de perigo vive dentro de cada indivíduo. As ameaças são abstratas, mas nem por isso menos agressivas; elas vivem, dormem e acordam com o ser humano.
Em relação a essa situação em que o organismo está submetido, pode-se afirmar que:
- Química | 1.6 Reações Inorgânicas
Os compostos: NaHCO3, Al(OH)3 e Mg(OH)2 são chamados de antiácidos, porque normalmente são usados para neutralizar o excesso de ácido no estômago (pH entre 0,4 e 1,3).
A equação química correta da atuação do antiácido na neutralização é:
- História - Fundamental | 01. A Primeira República no Brasil
Os novos partidos brasileiros
Os dois partidos mais destacados do pós-Estado Novo foram a UDN e o PTB. A UDN não se estruturava em torno de comitês ou de ideias e ideologias em comum; o único fio condutor era a oposição irrestrita a Vargas, embora os motivos pelos quais se fizessem oposição eram os mais variados. Por outro lado, com base principalmente no Partido Trabalhista Inglês, políticos ligados ao Ministério do Trabalho se organizaram no intuito de formar um partido neste mesmo molde no Brasil: esta organização estaria ligada, intrinsecamente, à figura de Getúlio. O partido ganharia o nome de PTB.
FIDELIS, Thiago. A reorganização partidária brasileira pós-Estado Novo. XX Encontro Regional de História: História e Liberdade. ANPUH/SP (Anais). São Paulo, 2010, p. 55.
O texto aborda a reorganização partidária no Brasil após o Estado Novo, que demonstra a
- Física | 3.2 Dilatação
(MACKENZIE)
O gráfico mostra a variação da área lateral de um cilindro metálico em função da temperatura, quando submetido a uma fonte de calor constante. O coeficiente de dilatação volumétrica média do material que constitui o cilindro é
- Filosofia | 3. Medieval
Desde que tenhamos compreendido o significado da palavra “Deus”, sabemos, de imediato, que Deus existe. Com efeito, essa palavra designa uma coisa de tal ordem que não podemos conceber nada que lhe seja maior. Ora, o que existe na realidade e no pensamento é maior do que o que existe apenas no pensamento. Donde se segue que o objeto designado pela palavra “Deus”, que existe no pensamento, desde que se entenda essa palavra, também existe na realidade. Por conseguinte, a existência de Deus é evidente.
TOMÁS DE AQUINO. Suma teológica. Rio de Janeiro: Loyola, 2002.
O texto apresenta uma elaboração teórica de Tomás de Aquino caracterizada por