(PUC-RS) Considere as sequências numéricas an = (3x–9, 4x–9, 5x-9,...) e , onde n ≥ 1. Se a4 = b4, então o valor de x é igual a:
Questões relacionadas
- Inglês - Fundamental | 12. Refeições, Bebidas e Frutas
omplete.
dinner — lunch — breakfast
It’s seven o’clock! I’m hungry! It’s time to have __________.
It’s one p.m.! I’m hungry! It’s time to have __________________.
It’s seven o’clock! I’m hungry! It’s time to have ___________
- História | 3. República
Um slogan busca divulgar uma ideia importante de forma simples e direta, além de traduzir valores e intenções, sobretudo se utilizado para fins de propaganda política.
As propostas do governo Médici e do governo Lula relacionadas aos slogans acima estão
identificadas, respectivamente, na seguinte alternativa:
- Matemática - Fundamental | 2.1 Conjuntos dos Números Inteiros
O gráfico a seguir apresenta a movimentação financeira de um supermercado ao longo de seis meses. Nesse gráfico, o lucro é representado por números positivos, e o prejuízo, por números negativos.
Disponível em: http://www.slideshare.net/CLEAN13/atividades-grficos-nmeros-inteiros. Acesso: 9 out. 2012.
De acordo com as informações do gráfico, responda:
A) Em qual mês o lucro foi de 10 milhões de reais?
B) Em quais meses ocorreu maior lucro?
C) Em quais meses houve prejuízo?
D) Em que mês o prejuízo foi maior?
E) O lucro desse supermercado aumentou ao longo de todo o semestre apresentado? Justifique sua resposta.
- Língua Portuguesa | 1.3 Intenção do Texto
A Equipe AzMina fez um experimento buscando no Google “frases para o Dia das Mães”. E o resultado foi um festival de frases que romantizam a maternidade. Ativaram, então, “sua caneta desromantizadora” para “corrigir” essas frases que estamos tão acostumados a ouvir, e muitas vezes reproduzir.
As frases são “desromantizadas” porque a Equipe AzMina reconhece
- Física | 3.6 Termodinâmica
(UERN) O gráfico representa um ciclo termodinâmico:
Os trabalhos realizados nas transformações AB, BC, CD e DA são, respectivamente: