(UECE) Observe o seguinte enunciado:
“Naquele ano, em 2014, a família viajou de férias para a Turquia, e o grande assunto ali era a guerra civil na vizinha Síria. Naquele verão, o foco estava sobre um homem com aparência austera falando para as massas: Abu Bakr al-Baghdadi, que se proclamava líder, ou califa, de um grupo chamado ‘Estado Islâmico’. Para muitos, o surgimento desse grupo era apenas mais um capítulo de uma guerra civil que parecia interminável”.
Meu filho me deu um colar de diamantes e depois se juntou ao Estado Islâmico. Por Dominic Casciani, BBC.Disponível em: http://g1.globo.com/mundo/noticia/meufilho-me-deu-um-colar-de-diamantes-e-depois-se-juntouao-estado-islamico.ghtml
Os grupos extremistas ainda espalham o horror da violência e da intolerância pelo mundo. Atente ao que se diz a seguir sobre esses grupos:
I. O Estado Islâmico possui o mesmo ideal de Guerra Santa de outros terroristas, como a Al-Qaeda, tendo dentre os seus objetivos a expansão do modelo teocrático radical islâmico pelo mundo.
II. O Boko Haram é um grupo terrorista que tem forte atuação na Nigéria e regiões vizinhas, destacando-se como um dos grupos extremistas mais violentos.
III. O Estado de Israel considera o Hamas como sendo uma organização terrorista e um braço político do Islã.
Está correto o que se afirma em