Quanto vale a expressão
Questões relacionadas
- Biologia | 11.2 Sistema Respiratório
(PUCRJ) Quando uma pessoa prende a respiração, ocorrem alterações sanguíneas que levam à necessidade de respirar. A esse respeito, considere as alterações abaixo:
I. Aumento de O2
II. Diminuição de O2
III. Aumento de CO2
IV. Diminuição de CO2
Na situação descrita acima, ocorrem as alterações:
- Língua Portuguesa | 1.1 Linguagem Verbal e Não-Verbal
O que a internet esconde de você
Sites de busca manipulam resultados. Redes sociais
decidem quem vai ser seu amigo — e descartam as
pessoas sem avisar. E, para cada site que você pode
acessar, há 400 outros invisíveis. Prepare-se para
conhecer o lado oculto da internet.Analisando-se as informações verbais e a imagem associada a uma cabeça humana, compreende-se que a venda
- Física | 5.5 Ondas Eletromagnéticas
A figura mostra como é a emissão de radiação eletromagnética para cinco tipos de lâmpada: haleto metálico, tungstênio, mercúrio, xênon e LED (diodo emissor de luz). As áreas marcadas em cinza são proporcionais à intensidade da energia liberada pela lâmpada. As linhas pontilhadas mostram a sensibilidade do olho humano aos diferentes comprimentos de onda. UV e IV são as regiões do ultravioleta e do infravermelho, respectivamente.
Um arquiteto deseja iluminar uma sala usando uma lâmpada que produza boa iluminação, mas que não aqueça o ambiente.
Qual tipo de lâmpada melhor atende ao desejo do arquiteto?
- Física
Buscando aumentar a resistência dos músculos de um paciente, um fisioterapeuta elaborou um exercício de hidroginástica com o auxilio de uma bola. O exercício consistia na atividade de baixar uma bola de raio r metros e massa 0,4 kg até que sua base ficasse a uma profundidade de h metros da superfície da água. Após a realização o exercício algumas vezes, o fisioterapeuta observou que quando o paciente abandonava a bola daquela profundidade ela subia certa altura acima da superfície da água. Decidiu, então, com o auxilio do gráfico abaixo, que despreza a força de resistência da água e mostra o aumento da velocidade da bola enquanto está totalmente submersa, investigar o movimento da bola, e fez algumas suposições a respeito desse movimento.
Desprezando a resistência do ar, considerando que a bola sobe em linha reta e utilizando o gráfico, verifique quais das suposições levantadas pelo fisioterapeuta estão corretas. (considere a posição zero na profundidade máxima)
l. O módulo do empuxo é maior que o módulo do peso enquanto a bola estiver toda submersa.
II. A medida que a bola sobe de 0 até 0,50m o empuxo sobre ela diminui até que se iguala numericamente ao peso.
III. De acordo com o gráfico, após o abandono da bola na profundidade indicada, até imediatamente antes de tocar a superfície da água, a bola sofre um empuxo superior a 15 N.
lV. O empuxo sobre a bola na profundidade de 0,66m é o dobro do empuxo sobre a bola na profundidade de 0,25m.
V. Quando a bola começa a sair da água, o empuxo que a água exerce sobre ela diminui até que se anula, quando ela está totalmente fora da água, porém, nesse intervalo de tempo sua velocidade aumenta para depois começar a diminuir.
Todas as afirmações corretas estão em:
- Língua Inglesa | 1.3 Modelo de Questão: Enem x Tradicional
April 22, 2012
The Power of Pictures
by Vickie An
In February, the group took a photography field trip to Haiti’s La Visite national park. A student holds up a lizard as her classmates snap away.
It’s said that a picture is worth a thousand words. Conservation photographer Robin Moore believes this. He especially believes that the stories photographs can tell about the environment can inspire people to care for the earth. “It doesn’t matter what language you speak or what culture you come from, because a photo can speak to everyone,” Mooresays.
That’s the idea behind Frame of Mind. Moore cofounded the organization last year with environmental educator Deanna Del Vecchio and fellow nature photographer Neil Ever Osborne. The group is on a mission to help young people around the world connect with nature through photography workshops.
In August 2011, Frame of Mind hosted its very first workshop with 20 youth journalists in Jacmel, Haiti. The work shop was held in partnership with Conservation International and Panos Caribbean. Each student was given a digital camera to use for the week and was taught how to use it. During the session, the kids learned about the local environment and how it relates to their lives.
AN, V. Disponível em: www.timeforkids.com. Acesso em: 1 maio 2012 (adaptado).
Reconhecendo o potencial da fotografia como uma linguagem universal, a organização mencionada intenciona levar