(EPCAR) Analise as proposições abaixo e classifique-as em V (verdadeira) ou F (falsa):
A sequência correta é:
Questões relacionadas
- Física | 5.4 Ondas Sonoras
Ao ouvir uma flauta e um piano emitindo a mesma nota musical, consegue-se diferenciar esses instrumentos um do outro.Essa diferenciação se deve principalmente ao(a):
- Matemática | 14.5 Cone
(PUC-RS) Um cone está inscrito em um paralelepípedo, como na figura. A altura do paralelepípedo é o dobro do lado da base quadrada, de área 400 cm². Então, a razão entre o volume do cone e o do paralelepípedo é
- Biologia | 15.1 Ideias Evolutivas
A herança de características adquiridas durante a vida de um indivíduo — a transmissão de traços não incorporados à sequência de DNA — foi algo arduamente debatido desde que o naturalista francês Jean-Baptiste Lamarck (1744-1829) concebeu a ideia que levou seu nome.
Agora, para desenterrar o conceito lamarckista, precisou-se de uma única palavra mágica: “epigenética”. Esse é o termo usado para se referir ao estudo dos padrões de “expressão” (ativação de genes e fenótipo). A ideia por trás de tudo é que dois organismos que têm um mesmo genoma podem manifestar características totalmente diferentes, se alguns genes não forem expressos em um deles. Nas duas últimas décadas, começou a crescer o número de estudos relatando que padrões de expressão gênica podem ser induzidos por mudanças ambientais e depois passados de pais para filhos.
A HERANÇA de características...filhos. Disponível em: <http://www.jornaldaciencia.org.br/Detalhe.jsp?id=52173>.
Acesso em: 10 dez.2010.
A herança epigenética refere-se às variações na expressão dos genes que não dependem de alterações da sequência de bases no DNA.
Considerando-se as informações contidas no texto e a importância desse tema, é possível afirmar:
- Língua Portuguesa | 1.2 Percepção das Ideias do Texto
(FUVEST 2018 1ª FASE) Examine o cartum.
Frank e Ernest – Bob Thaves. O Estado de S. Paulo. 22.08.2017.
O efeito de humor presente no cartum decorre, principalmente, da
- Química
Na presença de certos solventes, as proteínas sofrem alterações tanto em sua estrutura espacial quanto em suas propriedades biológicas. No entanto, com a remoção do solvente, voltam a assumir sua conformação e propriedades originais.
Essas características mostram que a conformação espacial das proteínas depende do seguinte tipo de estrutura de suas moléculas: