(FUVEST 2018 1ª FASE) Examine o cartum.
Frank e Ernest – Bob Thaves. O Estado de S. Paulo. 22.08.2017.
O efeito de humor presente no cartum decorre, principalmente, da
Questões relacionadas
- Biologia | 13.5 Segunda Lei de Mendel
(Unit) De acordo com as leis de Mendel, considere as proposições dadas e identifique com V as que forem verdadeiras e com F, as falsas.
( ) Na segunda lei, cada caráter é determinado por um par de fatores que não se segregam na formação dos gametas, indo os dois fatores para cada gameta.
( ) Na primeira lei, casos em que os genes alelos não têm relação de dominância e recessividade entre si, o heterozigoto apresenta dois fenótipos simultaneamente.
( ) Na primeira lei, na formação dos gametas, o par de fatores responsáveis por uma característica separa-se conjuntamente com outros pares de fatores.
A alternativa que contém a sequência correta, de cima para baixo, é a
- Matemática - Fundamental | 3.3 Centena
Analise os sólidos geométricos e complete a tabela.
- Língua Portuguesa
Tu, que tem esse abraço casa
Se decidir bater asa
Me leva contigo pra passear
Eu juro afeto e paz não vão te faltar
[...]
CAETANO, Ana; IORC, Tiago. Trevo (Tu). Intérprete: Anavitória. In: ANAVITÓRIA. Anavitória. Universal, p2016. 1 CD. Faixa 1.
O primeiro verso da letra da canção traz uma mensagem encerrada na expressão “abraço casa” que trabalha uma figura de linguagem responsável por
- Geografia | 5.3 Urbanização
Relacionando as informações do mapa com o processo de ocupação brasileiro, as áreas de maior precariedade estão associadas
- Língua Portuguesa - Fundamental | 1.02 Variedades Linguísticas
Neurociência
A beleza do sorriso
Estampar um sorriso no rosto pode bastar para que comecemos a nos sentir bem
A felicidade começa no cérebro. Faça algo bem feito, receba um agrado ou um carinho ou ache graça em uma piada, e seu sistema de recompensa se encarrega de fazer com que as regiões do cérebro que cuidam de movimentos automáticos – aqueles que fazemos sem precisar pensar – estampem um belo sorriso em seu rosto.
Se ele é genuíno, essas regiões do cérebro tratam de elevar os cantos da boca, relaxar as sobrancelhas e, o mais importante, apertar levemente as pálpebras.
É acionado também o córtex órbito-frontal (OFC), parte do cérebro que registra quando algo de bom acontece – como a causa do sorriso.
O sorriso forçado, aquele que damos tantas vezes para a câmera, é diferente. Ele parte de regiões do cérebro que comandam movimentos voluntários e não causa ativação do OFC. Não diz, portanto, ao resto do cérebro que algo de particularmente bom aconteceu. Ou seja: você pode até sorrir por fora, mas seu cérebro sabe que você não está sorrindo por dentro.
O incrível é que estampar um sorriso no rosto pode bastar para que comecemos a nos sentir bem. O truque funciona mesmo se você instruir um ator a montar um sorriso, músculo a músculo. [...]
HERCULANO-OUZEL, Suzana. “A beleza do sorriso.” Disponível em: <http://www.ufcg.edu.br/> Acesso em: 24 abr. 2011.
Assinale a alternativa em que o referente do pronome foi corretamente identificado.