A função da obra de arte como possibilidade de experimentação e de construção pode ser constatada no trabalho de Marilá Dardot porque
Questões relacionadas
- Química
A precipitação química é um dos métodos utilizados para tratamento de efluentes da indústria galvânica, tendo como vantagens o baixo custo e a disposição de agentes alcalinizantes como a cal. Em um processo de precipitação a elevação do pH a valores acima 9,0 promove a precipitação de metais na forma de hidróxidos e posteriormente sua separação. Considerando uma solução cuja concentração de íons Fe2+ seja 5,58 mg / L e a concentração de íons Zn2+ de 6,54 g/L, podemos afirmar que a concentração de hidroxila necessária para que ocorra unicamente a precipitação do Zn(OH)2 deverá ser:
Dados:
- Química | A. Modelos Atômicos
(UESC) Uma pequena amostra de cloreto de sódio, NaCl, colocada na argola de um fio de platina, emite luz intensa de coloração laranja, ao ser introduzida na chama de um bico de Bunsen. Considerando-se essas informações sobre o teste de chama de NaCl e com base no modelo atômico de Rutherford-Bohr, é correto afirmar:
- Biologia | 8.2 Vírus e Viroses
Na charge, o autor refere-se de forma bem humorada a uma preocupação da população e das autoridades de saúde em relação à contaminação de humanos pelo vírus da gripe H1N1, também conhecida como gripe suína.
O autor sugere uma reflexão sobre as crenças acerca das formas de contaminação pelo vírus da gripe H1N1. Trata-se de um mito a concepção de que a Influenza H1N1 é transmitida:
- Biologia
A compostagem é um processo biológico controlado que consiste na transformação de resíduos orgânicos em húmus. Dele participam diversos tipos de microorganismos e também vermes como a minhoca.
Na vermicompostagem as minhocas são usadas para digerir matéria orgânica, melhorando o arejamento e a drenagem do material. O habitat natural ideal para as minhocas é, em geral, aquele apresentado pelos solos úmidos, porosos, fofos, nitrogenados, ligeiramente alcalinos, que contenham reservas de nutrientes formados pela decomposição de vegetais ou de outros materiais. Bastam-lhes 3 mg/L de O2 para que vivam e proliferem. Preferem temperaturas entre 12 °C e 25 °C. Em solos encharcados, fogem para a superfície, não pela presença excessiva de água, mas pela falta de oxigênio; o CO2 liberado não consegue dissipar-se no exterior devido à camada líquida que o retém.
As minhocas são animais:
- Biologia | 12.4 Relações Ecológicas
Muitos seres vivos vivem em associação com outros seres de outras espécies, mantendo com eles relacionamentos harmônicos (mutualismo) ou desarmônicos (parasitismo).
Os seguintes relacionamentos: Rhizobium, Micorrizas e Líquens são