O gráfico mostra como varia a temperatura em função do tempo de aquecimento de um liquido, inicialmente a 20ºC.
A partir da análise desse gráfico, pode-se concluir que o líquido:
Questões relacionadas
- Geografia | Não Possui Tópico Definido
O mapa representa a “Amazônia Azul”, uma área de aproximadamente 4,5 milhões de km2, traçada ao longo do litoral brasileiro.
Sobre a "Amazônia Azul", pode-se afirmar que:
- Matemática | 1.04 Equação do 1º Grau
(EPCAR) Duas máquinas A e B de modelos diferentes, mantendo cada qual sua velocidade de produção constante, produzem juntas n peças iguais, gastando simultaneamente 2 horas e 40 minutos.
A máquina A funcionando sozinha, mantendo sua velocidade constante, produziria, em 2 horas de funcionamento, dessas peças.É correto afirmar que a máquina B mantendo sua velocidade de produção constante, produziria também dessas peças em:
- Matemática | 3.6 Exponencial
Chamamos de tempo de meia-vida de uma substância radioativa ao tempo que se passa para que a quantidade da substância se reduza à metade. O tempo de meia-vida do Césio-137 (Cs-137) é de aproximadamente 30 anos, ou seja, a cada 30 anos a quantidade de Césio-137 que temos em uma amostra da substância se reduzirá à metade já que a outra metade irá se transformar em outra substância, não radioativa, que no caso será o Bário-137 (Ba-137). Uma certa amostra de Césio-137 possui inicialmente 20 gramas.
Qual a função que relaciona a quantidade Q, em gramas, restante de Césio-137, após t anos?
- História | 2.2 Período Regencial
(UNICAMP) O escritor José de Alencar relata como ocorriam as reuniões do Clube da Maioridade, realizadas na casa de seu pai em 1840. Discutia-se nessas ocasiões a antecipação da maioridade do imperador D. Pedro II, então com apenas 14 anos, para que ele pudesse assumir o trono antes do tempo determinado pela Constituição. No fim da vida, José de Alencar rememora os episódios de sua infância e chega a uma surpreendente conclusão: os políticos que frequentavam sua casa na ocasião iam lá não porque estavam pensando no futuro do país, mas apenas para devorar tabletes e bombons de chocolate. Conforme o relato do escritor, os membros do Clube da Maioridade, discutindo altos assuntos na sala de sua casa, pareciam realmente gente séria e preocupada com os destinos do Brasil, até que chegava a hora do chocolate. Para Alencar, a discussão política no Brasil se resumia a um “devorar de chocolate”, isto é, cada um defendia apenas seus interesses particulares e nada mais.
Adaptado de Daniel Pinha Silva, “O império do chocolate”, em http://www.revistadehistoria.com.br/secao/leituras/o-imperio-do-chocolate.
Acessado em: 01/08/2016.
Sobre o Golpe da Maioridade e a visão de José de Alencar a esse respeito, é correto afirmar que:
- Filosofia | 4.2 Teorias Políticas
Locke defendia a aceitação da diversidade de opiniões opostas em uma mesma sociedade. Nesse sentido, a tolerância religiosa seria como um acordo estabelecido por uma lei secular, a lei de tolerância, com o intuito de manter a paz, a caridade e a gentileza fraterna na diversidade de opiniões existentes em matéria de religião. O mantenedor desse estado de tolerância seria a autoridade política. Ao Estado caberia cuidar para que as opiniões diferentes em matéria de religião fossem respeitadas.
COSTA, A. Religião e Tolerância segundo John Locke. Revista Filosofia. São Paulo: Editora Mythos. 2015.
Nesse texto, percebe-se que John Locke defendia a(o)