Dois fios retilíneos, longos e paralelos, estão dispostos, conforme mostra a figura,em duas configurações diferentes: na primeira correntes elétricas de intensidades IA=3A e IB=2A são paralelas; e na segunda, correntes elétricas também de intensidades IA=3A e IB=2A são antiparalelas.
A intensidade da força magnética sobre 1,0 m de comprimento do fio B e o comportamento dos fios, nas duas configurações acima, são, respectivamente, iguais a:
Questões relacionadas
- Matemática | 3.1 Introdução
Em um exame, foi feito o monitoramento dos níveis de duas substâncias presentes (A e B) na corrente sanguínea de uma pessoa, durante um período de 24h, conforme o resultado apresentado na figura. Um nutricionista, no intuito de prescrever uma dieta para essa pessoa, analisou os níveis dessas substâncias, determinando que, para uma dieta semanal eficaz, deverá ser estabelecido um parâmetro cujo valor será dado pelo número de vezes em que os níveis de A e de B forem iguais, porém, maiores que o nível mínimo da substância A durante o período de duração da dieta.
Considere que o padrão apresentado no resultado do exame, no período analisado, se repita para os dias subsequentes. O valor do parâmetro estabelecido pelo nutricionista, para uma dieta semanal, será igual a:
- Arte - Fundamental | 08. O Corpo Comunica
1 º.Os alunos vão realizar uma atividade conjunta de experimentação sonora de um minuto só com palmas. A ideia é pesquisar os diferentes tipos de sons que as palmas podem produzir. Antes de começar, é preciso fazer o máximo de silêncio na sala.
2 º.Avise que ao iniciar a atividade, devem prestar atenção nos sons produzidos por ele e pelos colegas. Sem aviso prévio, devem começar a bater palmas todos ao mesmo tempo, variando o máximo possível os sons produzidos, durante um minuto.
3 º.Ao final de um minuto faça as perguntas abaixo e deixe que se coloquem.
O resultado sonoro foi interessante?
O que fizeram pode ser chamado de música? Por quê?
4 º.Agora, escolha cinco alunos para liderar a sala. Cada um, na sua vez, irá à frente, e os outros alunos farão as palmas do jeito que os liderem indicarem. Essa indicação pode ser feita por meio de imitação, por exemplo, o líder faz primeiro a sequência e logo após os outros repetem. Cada sequência pode também ser combinada antes, e ao sinal do líder, o grupo todo repete. Os líderes têm a liberdade de utilizar todos os sons que quiser, com palmas, e podem explorar os movimentos corporais para realizar as palmas. Auxilie os alunos a criarem contrastes, com sons fortes e fracos; sequências longas e curtas; rápidas e lentas; com as palmas abertas ou formato de conchas.
5 º.Após concluírem a atividade, conversem sobre as seguintes questões:
Mudou alguma coisa?
A atividade foi mais organizada?
Algumas das cinco músicas obtiveram melhor resultado? Por que acham que isso aconteceu?
Seria possível repetir exatamente a mesma música?
O que acharam da atividade?
Disponível em: <http://renatombarboza.blogspot.com.br/2012/05/diario-de-atividades-cras-nova_7481.html >. Acesso em: 27 dez. 2015.
- História - Fundamental | 01. A Primeira República no Brasil
Leia o trecho a seguir.
Fundada em 1932, a Ação Integralista Brasileira vivia seu auge com o fracasso dos comunistas em 1935. Adversários das forças reunidas na ANL, os integralistas passaram a colaborar mais com o governo e viram crescer a militância; 1936 seria chamado o “ano verde”, uma alusão à cor da camisa que usavam. Autoritários e nacionalistas, copiavam em tudo, os movimentos da extrema direita europeia.
PILAGALLO, Oscar. O Brasil em sobressalto: 80 anos de história contados pela Folha. São Paulo: Publifolha, 2002. p. 55.
O autor se refere à Ação Integralista Brasileira (AIB) e à Aliança Nacional Libertadora (ANL), duas organizações que marcaram o governo Constitucional de Getúlio Vargas. A tensão provocada pela atuação destas organizações fez com que Vargas
- Língua Portuguesa - Fundamental | 9.07 História em Quadrinhos
As duas personagens, mulher e peixe, falam frases semelhantes, “Que fofos!” e “Muito fofos!”,
- Língua Portuguesa | 1.03 Capacidade de Análise
O que a internet esconde de você
Sites de busca manipulam resultados. Redes sociais
decidem quem vai ser seu amigo — e descartam aspessoas sem avisar. E, para cada site que você podeacessar, há 400 outros invisíveis. Prepare-se paraconhecer o lado oculto da internet.GRAVATÁ, A. Superinteressante, São Paulo, ed. 297, nov. 2011 (adaptado).
Analisando-se as informações verbais e a imagem associada a uma cabeça humana, compreende-se que a venda: