Se R é o conjunto dos números reais, a função f: R => R dada por f(x) = (x3 + 1) / 2 possui inversa
Questões relacionadas
- Matemática | 12.4 Outras Funções
O maior valor de tgx, com é:
- Geografia | 3.7 Impactos Ambientais
Do ponto de vista da ocupação e exploração do território brasileiro, destaca-se como um grave problema ambiental
- Língua Espanhola | 1.4 Estratégias de Leitura
Adelfos
Yo soy como las gentes que a mi tierra vinieron
– soy de la raza mora, vieja amiga del sol –,
que todo lo ganaron y todo lo perdieron.
Tengo el ama de nardo del árabe español.
MACHADO, M. Disponível em: www.poetasandaluces.com. Acesso em: 22 out. 2015.
Nessa estrofe, o poeta e dramaturgo espanhol Manuel Machado reflete acerca
- Química | 1.1 Introdução à Química
(FG 2018) Um sistema pode ser constituído por uma substância pura ou por uma mistura de substâncias, caracterizadas por exibir faixas de temperatura de fusão e de ebulição, dentre outras propriedades.
Ao se analisar um sistema formado por gelo, água no estado líquido, um pequeno fragmento de granito, formado por quartzo feldspato, mica, sal e açúcar dissolvidos, pode-se corretamente afirmar:
- História - Fundamental | 02. A vida familiar
Texto base: Studiare 105156
MATERIAL
- Papel branco
- Canudinho
- Tinta aguada nas cores vermelha, azul e amarela (Guache)
- Água
- Pano para limpar
- Colherzinha de plástico
ORIENTAÇÕES
- Relembrar as crianças sobre o que aprenderam sobre as cores primárias e secundárias .
- Após a explicação, faremos uma pintura, misturando as cores.
- Usar a técnica da pintura de sopro. A criança deverá fazer o desenho assoprando a tinta com um canudo.
- Corte o canudo ao meio para evitar um esforço muito grande da criança e faça um furinho no topo para evitar que elas suguem a tinta.
- Coloque um pouco de tinta no papel com ajuda de uma colherzinha (certifique-se de que a tinta está rala).
- Misture um pouco de água na tinta, o suficiente para deixá-la rala, mas não aguada demais.
- Com o canudinho a criança deverá soprar a tinta no papel até formar o efeito desejado.
- Outra forma de direcionar esta atividade é forrar o chão com papel metro branco, colocar as colherinhas de tinta em diversas cores e deixar que as crianças façam juntas um grande quadro.
- Fonte: http://www.ideiacriativa.org/2014/02/tecnica-pintura-com-canudos-atividade.html
- Fonte: http://arteearteiros.blogspot.com.br/search/label/T%C3%89CNICAS%20DE%20PINTURA
Enunciado:
CÍRCULO DAS CORES