Considere o gráfico da função y = f(x) exibido na figura a seguir.
O gráfico da função inversa y = f-1 (x) é dado por
Questões relacionadas
- Ciências - Fundamental | Não Possui Tópico Definido
Analise a imagem a seguir
Disponível em: http://2.bp.blogspot.com/_6filHvZMhxI/TKJ5716CG6I/AAAAAAAABCI/KWbZPt_B3Ro/s1600/campanha2010.jpg. Acesso em: 30 mar. 2012.
Explique a importância da campanha retrada na imagem.
- Língua Portuguesa | 1.03 Capacidade de Análise
(ENEM 2018 1ª APLICAÇÃO)
O rio que fazia uma volta atrás de nossa casa era a
imagem de um vidro mole que fazia uma volta atrás
de casa.
Passou um homem e disse: Essa volta que o
rio faz por trás de sua casa se chama enseada.
Não era mais a imagem de uma cobra de vidro que
fazia uma volta atrás de casa.
Era uma enseada.
Acho que o nome empobreceu a imagem.
BARROS, M. O livro das ignorãças. Rio de Janeiro; Best Seller. 2008.
O sujeito poético questiona o uso do vocábulo “enseada” porque a
- História | 3.5 Nova
A análise da tabela permite identificar um intervalo de tempo no qual uma alteração na proporção de leitores inscritos resultou de uma luta histórica de setores da sociedade brasileira. O intervalo de tempo e a conquista estão associados, respectivamente, em
- Biologia | 4.4 Núcleo Interfásico e Divisão Celular
O Brasil, além de ser o principal produtor mundial de cana-de-açúcar, liderou as pesquisas que permitiram sequenciar o genoma completo da cana-de-açúcar comercial. Foram mapeados 373.869 genes, o que corresponde a 99,1% do total. Composto por 10 bilhões de pares de bases, distribuídos entre 100 e 130 cromossomos, o genoma da cana-de-açúcar demandou uma grande capacidade computacional para, de um lado, unir os pedaços sequenciados de DNA e, do outro, manter separados os cromossomos homólogos.
Internet: agencia.fapesp.br (com adaptações).
Tendo o texto precedente como motivador, julgue o item
Uma célula diploide contém pares de cromossomos homólogos.
- Matemática - Fundamental | 12. Sólidos Geométricos
Uma fábrica de perfumes está lançando novas embalagens com estas formas
a) Use os nomes nas etiquetas a seguir para identificar a forma de cada embalagem.
b) Descreva as formas indicadas nas etiquetas que não foram usadas.