Sabe-se que o gráfico de y = f(g(x)) abaixo está fora de escala, e que esta função, com raízes 0, 1 e 3, foi obtida compondo-se as funções f(x) = |x| - 5 e g(x) = ax2 + bx + c.
O valor de |a . b. c| é igual a
Questões relacionadas
- Química | 1.1 Introdução à Química
O quadro apresenta a composição do petróleo.
Para a separação dos constituintes com o objetivo de produzir a gasolina, o método a ser utilizado é:
- Biologia | 15.5 Genética de Populações
(UNIT) Considere uma população hipotética — de tamanho grande, isenta de pressões seletivas e os acasalamentos ocorrendo ao acaso — em que a frequência do alelo A é 0,8. Sob essas condições, as frequências do alelo a e dos indivíduos homozigotos para esse alelo são, respectivamente:
- Matemática - Fundamental | 03. Razão e Proporção
Rodrigo foi ao supermercado e, ao comprar um pacote de castanhas, viu que o peso informado era 0,9 lb. Descobriu que se tratava de outra unidade de medida de peso, a libra, e quis saber qual era o peso do pacote convertido para gramas. Sabendo que 1 lb equivale a 0,45 kg, qual era o peso, em gramas, do pacote de castanhas que Rodrigo comprou no supermercado?
- História | Geral
(UEG) Artigo 200: Se um homem arrancou um dente de um outro homem livre igual a ele, arrancarão o seu dente.
Artigo 201: Se ele arrancou o dente de um homem vulgar pagará um terço de uma mina de prata.
Artigo 202: Se um homem agrediu a face de um outro homem que lhe é superior, será golpeado sessenta vezes diante da assembleia com um chicote de couro de boi.
CÓDIGO DE HAMURÁBI. In: VICENTINO; DORIGO. História para o Ensino Médio. São Paulo: Scipione, 2001. p. 47.
Estes artigos pertencem ao célebre Código de Hamurábi, primeiro registro escrito de leis de que se tem notícia. Com base na leitura dos exemplos apresentados, conclui-se que
- Língua Portuguesa | 1.3 Voz Autoral, Crítica e Perspectiva do Eu-Lírico
(ENEM 2012 1ª APLICAÇÃO) E como manejava bem os cordéis de seus títeres, ou ele mesmo, títere voluntário e consciente, como entregava o braço, as pernas, a cabeça, o tronco, como se desfazia de suas articulações e de seus reflexos quando achava nisso conveniência. Também ele soubera apoderar-se dessa arte, mais artifício, toda feita de sutilezas e grosserias, de expectativa e oportunidade, de insolência e submissão, de silêncios e rompantes, de anulação e prepotência. Conhecia a palavra exata para o momento preciso, a frase picante ou obscena no ambiente adequado, o tom humilde diante do superior útil, o grosseiro diante do inferior, o arrogante quando o poderoso em nada o podia prejudicar. Sabia desfazer situações equívocas, e armar intrigas das quais se saía sempre bem, e sabia, por experiência própria, que a fortuna se ganha com uma frase, num dado momento, que este momento único, irrecuperável, irreversível, exige um estado de alerta para a sua apropriação.
RAWET, S. O aprendizado. In: Diálogo. Rio de Janeiro: GRD, 1963 (fragmento).
No conto, o autor retrata criticamente a habilidade do personagem no manejo de discursos diferentes segundo a posição do interlocutor na sociedade. A crítica à conduta do personagem está centrada: