Dadas as funções f e g, com funções reais f(2x + 1) = 4x + 12 e g(x+ 2) = 2x - 1 definidas para todo então, pode-se afirmar que f(g(x)) = 2 é um número:
Questões relacionadas
- Língua Portuguesa | 1.01 Estrutura do Texto
Era esta uma das artérias principais da cidade e regurgitara de gente durante o dia todo. Mas, ao aproximar-se o anoitecer, a multidão engrossou e, quando as lâmpadas se acenderam, duas densas e contínuas ondas de passantes desfilavam [...]. Muitos dos passantes tinham um aspecto prazerosamente comercial e pareciam pensar apenas em abrir caminho através da turba. Traziam as sobrancelhas vincadas e seus olhos moviam-se rapidamente; quando davam algum encontrão em outro passante, não mostravam sinais de impaciência; recompunham-se e continuavam, apressados, seu caminho.
POE, E. A. Contos de Edgar Allan Poe. Belo Horizonte: Cedic, 1986.
O conto, originalmente publicado em 1840, apresenta um perfil das metrópoles do século XIX, destacando
- Matemática | 1.8. Porcentagem e Juros
A tabela compara o consumo mensal, em kWh, dos consumidores residenciais e dos de baixa renda, antes e dpois da redução da tarifa de energia no estado de Pernambuco.
Considere dois consumidores: um que é de baixa renda e gastou 100 kWh e outro do tipo residencial que gastou 185 kWh. A diferença entre o gasto desses consumidores com 1 kWh, depois da redução da tarifa de energia, mais aproximada, é de
- Geografia - Fundamental | 6.03 América do Sul e os Países Latino-americanos
Texto base: América Latina recebeu uma forte influência do processo de colonização, que resultou em desigualdades marcadas na organização do espaço.
Enunciado:
Entre as características coloniais herdadas, assinale a alternativa que sinaliza os aspectos observados no espaço agrário latino-americano.
- Biologia | 12.8 Impactos Ambientais
O ritmo acelerado de ações antrópicas nas extinções de espécies provoca sérias preocupações acerca do futuro da diversidade biológica na Terra. A conservação da biodiversidade não é apenas uma questão científica ou econômica, mas levanta uma série de preocupações morais e éticas que a definem. A maioria das atividades humanas que tem causado a extinção de espécies animais e vegetais não é nova, e não se sabe quantas espécies serão extintas durante os próximos 100 anos, todavia, medidas mais severas devem ser tomadas. Analise as proposições a seguir sobre os processos de extinção, como verdadeiras, se totalmente corretas, ou como falsas, em seguida, marque a alternativa correta:
I. A destruição e fragmentação do habitat são importantes causas de extinção de espécies atualmente, mas a sobre exploração, a qual historicamente resultou em muitas extinções provocadas pelo homem, ainda é uma importante causa de extinção;
II. As espécies mais comuns não correm riscos de extinção, diferentemente das espécies raras, que são mais vulneráveis e, portanto, encontram-se mais ameaçadas de extinção;
III. Predadores, competidores e doenças exóticas introduzidas pelo homem são importantes causas de extinção;
IV. A melhor maneira para manter populações é estabelecer áreas nas quais as espécies e seus habitats sejam protegidos. Regiões com alto índice de riqueza de espécies e de endemismo não são consideradas áreas com alta prioridade para parques e reservas.
A sequência correta é:
- História | 6.06 EUA no Século XIX
(UDESC) O filme E o vento levou, de 1939, com direção de Victor Fleming, retrata um período da História dos Estados Unidos conhecido como a Guerra de Secessão (ou Guerra Civil Americana), ocorrida entre os anos de 1861 a 1865.
Analise as proposições sobre este período, e assinale (V) para verdadeira e (F) para falsa.
( ) Os estados que formavam os EUA estiveram envolvidos em uma sangrenta guerra (norte X sul) na qual estava em jogo, entre outros motivos, a oposição entre a utilização do trabalho livre e o trabalho escravo.
( ) Os sulistas defendiam o fim do trabalho escravo em todo o território dos EUA, e o movimento pela abolição dos escravos tornou-se maior durante a primeira metade do século XIX.
( ) O fim da escravidão nos EUA não significou igualdade de condições para as populações de ex-escravos e seus descendentes, uma vez que em muitos estados dos EUA foram criadas leis segregacionistas, como, por exemplo, a que separava negros de brancos em espaços públicos como ônibus, banheiros, bares e restaurantes.
( ) Além da divergência sobre a escravidão, outros temas que opunham os estados do Norte aos do Sul referiam-se às tarifas sobre importação, ao acesso a novas terras localizadas a oeste, à atuação do governo federal em relação ao sistema bancário e ao sistema de transportes.