Considere a função real g, cuja representação gráfica está parcialmente ilustrada na figura a seguir. Sendo g o g a função composta de g com g, então, o valor de (g o g) (-2) é:
Questões relacionadas
- História - Fundamental | 01. A Primeira República no Brasil
Leia o trecho abaixo.
A Democracia não tem ponto final
[...] até o último instante o próprio Collor não acreditou que poderia ser derrubado [...] Protestou contra as denúncias e encerrou o discurso convocando a população a vestir-se de verde e amarelo e sair às ruas, e o domingo foi dia de manifestações. Com um detalhe: as pessoas se vestiram de preto. Os estudantes convocaram a população para protestar e sacudiram as manifestações com palavras de ordem “Fora Collor” e “ Impeachment já!”.
SCHWARCZ, Lilia Moritz; STARLING, Heloisa M. Brasil: uma Biografia. 2. ed.
São Paulo: Companhia das Letras, 2018. p. 494.
O processo de impeachment de Fernando Collor foi em razão
- Matemática | 11. Binômio de Newton
O produto é equivalente a:
- Inglês - Fundamental | Não Possui Tópico Definido
What a Wonderful World I see trees of green, red roses too
I see them bloom for me and you
And I think to myself, what a wonderful world I see skies so blue and clouds of white
The bright blessed days, the dark sacred night
And I think to myself, what a wonderful world The colors of the rainbow, so pretty in the sky
Are also on the faces of people going by
I see friends shaking hands, saying, "how do you do?"
They're really saying, "I love you" I hear babies cry, I watch them grow
They'll learn much more, than I'll never know
And I think to myself, what a wonderful world
Yes, I think to myself, what a wonderful world THIELE, Bob; WEISS, George David. What a Wonderful World. In.: ARMSTRONG, Louis. What a wonderful world. New York: ABC Records, 1967. LP.
Enunciado:
Louis Armstrong, one of the greatest American singers of all times, sang the above song in which the speaker expresses his state of happiness by
- História - Fundamental | 01. A Primeira República no Brasil
Texto base: Leia o texto a seguir, que se trata de um relato de soldados a respeito da guerra nas trincheiras. O campo de batalha é terrível. Há cheiro de azedo, pesado e penetrante de cadáveres. Homens que foram mortos no último outubro estão meio afundados no pântano e nos campos de nabo em crescimento. Ninguém se importa com o inglês pálido que apodrece alguns passos adiante. Um fatalista na Guerra, de Rudolf Binding, soldado na I Guerra Mundial. In: MARQUES, Adhemar; BERUTI, Flávio. História Contemporânea através dos textos. São Paulo: Contexto, 2003. p. 119-120. (Fragmento).
Enunciado:
A guerra de trincheiras inaugurou uma nova característica de combate durante a Primeira Guerra Mundial. Segundo o relato a Primeira Guerra Mundial se apresenta como
- Língua Espanhola | 1.4 Estratégias de Leitura
Familia de constructores y mecenas
La inauguración del Museo Universidad de Navarra, que desde hoy y durante un mes mantendrá una política de puertas abiertas, se enmarca de forma indisoluble en el recuerdo de una de las manifestaciones que, hace 42 años, cambiaron la relación de España con el arte moderno y las vanguardias: los Encuentros de Pamplona de 1972. Auspiciados (y costeados) por los Huarte, la misma familia de constructores y coleccionistas de arte que ahora han impulsado el nuevo museo por medio de María Josefa Huarte, los Encuentros llevaron a la España franquista del 72 — y en concreto a la Pamplona gris y adormecida del 72 — cosas como la música de John Cage, el nuevo Arte Vasco, las locuras del Equipo Crónica o directamente la ignominia de unas carpas hinchables de colores frente a la fachada del mismísimo Gobierno Militar.
Casi nadie daba crédito de lo que allí ocurría: en pleno tardofranquismo, melenudos sedientos de caña cultural alternaban con señoronas del régimen en los espectáculos y exposiciones. Estallaron dos bombas. El Partido Conmunista trató de evitar que los Encuentros se celebrasen porque justificaban, de algún modo, la celebración de la cultura en un país que no la permitía. Los Huarte, empresarios navarros de la construcción, coleccionistas, mecenas y productores de cine de vanguardia, se convirtieron en eso, en vanguardistas y propiciaron una de las manifestaciones más estrafalarias, necesarias y, a la postre, decisivas de cara al futuro cultural de un país.
Disponível em: http://cultura.elpais.com. Acesso em: 23 jan. 2015.
De acordo com o texto, a inauguração do MuseoUniversidad de Navarra rememora um momento significativo da história da Espanha, quando