(IFBA) A imagem a seguir representa um cartaz retirado de um ambiente virtual. Em relação ao uso do acento indicativo de crase, a frase presente na imagem está:
Questões relacionadas
- Geografia | 7.2 Conflitos Internacionais
(FUVEST) O processo de expansão das características multilaterais do sistema ocidental nas diversas áreas do mundo conheceu crescente impasse a partir do início do novo século. A sustentabilidade de um sistema substancialmente unipolar mostrou-se cada vez mais crítica, precisamente em face das transformações estruturais, ligadas, antes de mais nada, ao crescimento econômico da Ásia, que pareciam complementar e sustentar a ordem mundial do pós-Guerra Fria. A ameaça do fundamentalismo islâmico e do terrorismo internacional dividiu o Ocidente. O papel de pilar dos Estados Unidos oscilou entre um unilateralismo imperial, tendendo a renegar as próprias características da hegemonia, e um novo multilateralismo, ainda a ser pensado e definido.
Silvio Pons. A revolução global: história do comunismo internacional (1917-1991). Rio de Janeiro: Contraponto, 2014.
O texto propõe uma interpretação do cenário internacional no princípio do século XXI e afirma a necessidade de se
- Física | 2.3 Trabalho, Potência e Energia
(UESB)
A figura mostra a força Fy que atua sobre uma partícula de massa m = 2,0 kg e sua variação com a variável y. Considerando-se que em y = 0 a partícula se move com velocidade de 1,0 m/s, é correto afirmar que sua velocidade na posição y = 9,0m, em m/s, é igual a
- História - Fundamental | Não Possui Tópico Definido
Analise a imagem e leia o texto a seguir:
Principais características da pirâmide de Gizé:
- - As três pirâmides de Gizé foram construídas no Egito Antigo há, aproximadamente, 4500 anos. Serviram de tumbas para os faraós Quéops, Quéfren e Miquerinos.
- - A maior das pirâmides é a do faraó Quéops com 147 metros de altura. Ela é conhecida como a "Grande Pirâmide".
- - Acredita-se que mais de 100.000 homens, na maioria escravos, foram utilizados para a construção da pirâmide de Quéops. Levou, aproximadamente, 30 anos para ser finalizada.
- - Foram usados vários conhecimentos matemáticos para a construção das pirâmides.
- - No interior das pirâmides, dentro de uma sala especial, eram colocados o sarcófago dos faraós, com suas riquezas.
Disponível:www.suapesquisa.com/monumentos/piramides_gize.htm. Acesso em: 02 out. 2011.
As pirâmides egípcias eram
- Matemática - Fundamental | 3.3 Centena
Texto base: Leia o texto e observe os números usados para apresentar informações sobre a águia. Dona do céu Conheça os incríveis poderes da águia Dona do céu. Revista Recreio 09/10/2008 Texto:Maria Carolina Cristianini. Disponível em <http://planetasustentavel.abril.com.br/planetinha/bichos/conteudo_planetinha_396388.shtml>. Acesso em: 06 maio 2015.
Enunciado:
De acordo com o texto, a águia pode voar a uma altura que pode atingir mais de
- Geografia | 3.4 Clima
A imagem ilustra a ação de um agente natural no planeta caracterizado por