O esquema a seguir representa, numa malha quadriculada, a localização das torres de telefonia móvel T1, T2 e T3 e suas respectivas áreas de cobertura.
Considere que uma pessoa esteja utilizando um celular a uma distância de 18 km da torre T1, 22 km da torre T2 e 29 km da torre T3.
Assinale a alternativa que representa a região em que essa pessoa está posicionada.
Questões relacionadas
- Matemática | 08. Análise Combinatória
João mora na cidade A e precisa visitar cinco clientes, localizados em cidades diferentes da sua. Cada trajeto possível pode ser representado por uma sequência de 7 letras. Por exemplo, o trajeto ABCDEFA, informa que ele sairá da cidade A, visitando as cidades B, C, D, E e F nesta ordem, voltando para a cidade A. Além disso, o número indicado entre as letras informa o custo do deslocamento entre as cidades. A figura mostra o custo de deslocamento entre cada uma das cidades.
Como João quer economizar, ele precisa determinar qual o trajeto de menor custo para visitar os cinco clientes. somente parte das sequências, pois os trajetos ABCDEFA e AFEDCBA têm o mesmo custo. Ele gasta 1min30s para examinar uma sequência e descartar sua simétrica, conforme apresentado.
O tempo mínimo necessário para João verificar todas as sequências possíveis no problema é de
- Inglês - Fundamental | Não Possui Tópico Definido
George’s Daily Routine My name is George and I am 11 years old. I wake up at 7 o’clock every day. I have breakfast at 7:30 am. I have English classes on Mondays and Wednesdays, at 9:00 am. On Tuesdays and Thursdays I have swimming lessons at 8:30 am. On Fridays, I rest. I go to school in the afternoon from 1:30 pm to 5:30 pm every day. In the evening, I have dinner at about 7:00 pm. I do my homework at 8:00 pm and I go to bed at 10:00 pm.
Enunciado:
Fill in the chart with George’s activities according to the text above.
Monday
Tuesday
Wednesday
Thursday
Friday
7:00 am
7:30 am
8:30 am
9:00 am
1:30 pm
7:00 pm
8:00 pm
10:00 pm
- Língua Portuguesa - Fundamental | Não Possui Tópico Definido
Usa-se MAIS para indicar intensidade e quantidade.
Usa-se MAS para indicar ideia contrária.
A fotopoluição
[...] Quando saem do ninho, os filhotes de tartarugas marinhas se guiam pela fonte luminosa
intensa. Em condições naturais, o horizonte marinho é sempre o que
ilumina. Por isso, a iluminação artificial (de postes, carros e casas) coloca em risco a vida das novas tartaruguinhas. Elas se desorientam e acabam seguindo a luz artificial, morrendo logo em seguida, por desidratação, cansaço ou atropelamento, além de ficarem
expostas à ação de predadores naturais. A fotopoluição prejudica os filhotes e também as tartarugas marinhas adultas, que sobem à praia para desovar,
acabam retornando ao mar sem depositar seus ovos por se desorientar.
Disponível em: <http://www.tamar.com.br/noticia1.php?cod=406>. Acesso: 14 mar. 2013 (Adaptado)
- Literatura | 5.2 Modernismo
Vejo a nordestina se olhando ao espelho e – um rufar de tambor – no espelho aparece o meu rosto cansado e barbudo. Com essa frase, o narrador manifesta pela protagonista o sentimento de:
- Inglês - Fundamental | Não Possui Tópico Definido
Listen to your teacher and draw the time in the clock.
Script: This is Mr. Golling’s daily routine. He gets up at seven. He has breakfast at 8 o’clock. He goes to school at 10 o’clock. He watches TV at four o’clock.
Available at: www.britishcouncil.org/learnenglishkids