(IFSUL)
A crase presente na fala do último quadrinho baseia-se na regra gramatical que prescreve utilizar crase:
Questões relacionadas
- Matemática | 3.2 Afim ou 1° Grau
Uma microempresa especializou-se em produzir um tipo de chaveiro personalizado para brindes. O custo de produção de cada unidade é de R$ 0,42 e são comercializados empacotes com 400 chaveiros, que são vendidos por R$ 280,00. Além disso, essa empresa tem um custo mensal fixo de R$ 12.800,00 que não depende do número de chaveiros produzidos.
Qual é o número mínimo de pacotes de chaveiros que devem ser vendidos mensalmente para que essa microempresa não tenha prejuízo no mês?
- Geografia | 5.1 População
(UNESP) Examine o gráfico.
Sobre a evolução da mortalidade infantil no Brasil e suas possíveis causas, é correto afirmar que, no período analisado,
- Língua Espanhola | 1.4 Estratégias de Leitura
¡Colecciónalos!
ABANICOS de grandes diseñadores
PARA COMBATIR EL, COMO ACCESORIO DE MODA O CON VOCACIÓN ARTÍSTICA, LA MODA ESPAÑOLA REINVENTA ESTA PIEZA ATEMPORAL PARA PLANETA DEAGOSTINI
A lo largo de los siglos, el abanico ha pasado de ser un objeto funcional – el imprescindible compañero de viajes en los días calurosos– a convertirse en un arma de seducción capaz de inventar un nuevo lenguaje, transformándose en esencial complemento de moda o llegado a consagrarse incluso corno obra de museo. Planeta DeAgostini eleva aún más su condición de pieza de coleccionista con Abanicos de grandes diseñadores, una recopilación de 26 abanicos, a la venta por fascículos, diseñados por algunos de los creadores más interesantes de la moda de nuestro país: Juanjo Oliva, Miguel Palacio, Lemoniez, Alma Aguilar, Ángel Schlesser, Alianto, Roberto Torretta, Andrés Sardá... Para ellos, Planeta DeAgostini ofrece también un exclusivo mueble expositor elaborado en madera lacada. Por sus elegantes líneas depuradas, se alza como el complemento perfecto para cualquier ambiente – de un salón de aires rústicos a un tocador de cadencia minimalista –. Roberto Verino es el encargado de inaugurar la colección con un diseño en blanco y negro y encaje, que conecta con el espíritu de seducción con que las mujeres usaron el abanico en el pasado, pero en versión contemporánea y muy, muy cool.
Con el PRIMER FASCÍCULO, consigue un exclusivo abanico bicolor de ROBERTO VERINO
Irrepetibles
¿Cuál es el tuyo? Abanicos de grandes diseñadores ofrece uno para cada estilo. Románticas son las propuestas de Hannibal Laguna, con vibrantes rosas rojas, o Francis Montesinos, con profusión de flores en tonos pastel; modernas, las creaciones de Ana Locking, con um print de aire expresionista, o Lydia Delgado, con un toque oriental...
Vogue, set. 2011 (adaptado).
Segundo o texto o objeto central descrito é
- Física | 2.3 Trabalho, Potência e Energia
(UNIPÊ) Uma enfermeira escorrega e derruba uma bandeja que cai sobre o seu pé. Considerando-se que a bandeja caiu de uma altura de 80,0 cm do chão e que o módulo da aceleração da gravidade no local é igual a 10 m/s², conclui-se que o módulo da velocidade com que a bandeja atinge o pé da enfermeira, em m/s, é igual a
- Língua Portuguesa | 1.08 Figuras de Linguagem
Quem é pobre, pouco se apega, é um giro-o-giro no vago dos gerais, que nem os pássaros de rios e lagoas. O senhor vê: o Zé-Zim, o melhor meeiro meu aqui, risonho e habilidoso. Pergunto: — Zé-Zim, por que é que você não cria galinhas-d‘angola, como todo o mundo faz? — Quero criar nada não... — me deu resposta: — Eu gosto muito de mudar... [...] Belo um dia, ele tora. Ninguém discrepa. Eu, tantas, mesmo digo. Eu dou proteção. [...] Essa não faltou também à minha mãe, quando eu era menino, no sertãozinho de minha terra. [...] Gente melhor do lugar eram todos dessa família Guedes, Jidião Guedes; quando saíram de lá, nos trouxeram junto, minha mãe e eu. Ficamos existindo em território baixio da Sirga, da outra banda, ali onde o de-Janeiro vai no São Francisco, o senhor sabe.
ROSA, J. G. Grande Sertão: Veredas. Rio de Janeiro: Nova Fronteira, 2001.
As soluções de linguagem encontradas pelo narrador projetam uma perspectiva lírica da cena narrada. Essa projeção alinha-se ao poético na medida em que o autor