(ESPCEX) Sejam z e v números complexos onde |z| = 1 e v tem coordenadas no plano de Argand-Gauss Sobre o número complexo z e v (resultante da multiplicação dos complexos z e v), podemos afirmar que:
Questões relacionadas
- Geografia | 5.2 Migração
Os nossos ancestrais dedicavam-se à caça, à pesca e à coleta de frutas e vegetais, garantindo sua subsistência, porque ainda não conheciam as práticas de agricultura e pecuária. Uma vez esgotados os alimentos, viam-se obrigados a transferir o acampamento para outro lugar.
HALL, P. P. Gestão ambiental. São Paulo: Pearson, 2011 (adaptado).
O texto refere-se ao movimento migratório denominado
- Física | 2.7 Impulso e Quantidade de Movimento
(UNIT) Uma bola com massa de 400,0g, que se encontra em repouso sobre o gramado de um campo de futebol, depois de chutada atinge velocidade de 90,0 km/h. Admitindo-se que o chute tem duração de 2,0.10-2s, a força média aplicada pelo jogador na bola, em newtons, é igual a
- Espanhol - Fundamental | A. Preterito Indefinido (Pretérito Indefinido)
Fija la atención en el texto que sigue para contestar la pregunta. Disponible en: http://www.voolive.net/el-cambio-climatico-llevado-al-comic/2011/02/07/. Acceso en 21 nov. 2011.
Enunciado:
Identifique y retire del texto los 6 (seis) verbos que están en el Pretérito indefinido de indicativo.
- Biologia | 13.4 Heredogramas
(UECE) Observe o heredograma a seguir.
A partir do heredograma acima, pode-se concluir acertadamente que se trata de um tipo de herança
- História | 1.7 Período Joanino
(UNESP) Artigo 5.º — O comércio de mercadorias inglesas é proibido, e qualquer mercadoria pertencente à Inglaterra, ou proveniente de suas fábricas e de suas colônias é declarada boa presa.(...)
Artigo 7.º — Nenhuma embarcação vinda diretamente da Inglaterra ou das colônias inglesas, ou lá tendo estado, desde a publicação do presente decreto, será recebida em porto algum.
Artigo 8.º — Qualquer embarcação que, por meio de uma declaração, transgredir a disposição acima, será apresada e o navio e sua carga serão confiscados como se fossem propriedade inglesa.
(Excerto do Bloqueio Continental, Napoleão Bonaparte. Citado por Kátia M. de Queirós Mattoso.
Textos e documentos para o estudo da história contemporânea (1789-1963), 1977.)
Esses artigos do Bloqueio Continental, decretado pelo Imperador da França em 1806, permitem notar a disposição francesa de: