Sejam y = m1x + b1 e y = m2x + b2 as equações das retas tangentes à elipse x² + 4y² - 16y + 12 = 0 que passam pelo ponto P(0,0). O valor de (m²1 + m²2) é:
Questões relacionadas
- Física
Em 1785, Charles Augustin de Coulomb, com um auxílio de uma balança de torção, investigou a interação entre cargas elétricas. A balança é composta por uma haste isolante, com duas esferas em suas extremidades, sendo uma isolante (contrapeso) e outra condutora, como mostram as figuras abaixo. Todo o conjunto é suspenso por um fio de torção. Quando o sistema entra em equilíbrio, a esfera condutora é carregada com uma carga q1 e outra esfera, com carga q2 é aproximada da esfera metálica. O sistema sofre uma torção, que depende do sinal e intensidade das cargas. Com isso, é possível determinar a força de interação entre as esferas carregadas em função do ângulo de rotação. Assim, assinale a alternativa que descreve a Lei de Coulomb.
- História - Fundamental | 01. A Primeira República no Brasil
O BRASIL DEPOIS DA CONSTITUINTE DE 1988
A charge apresenta uma contradição da sociedade grega que ainda está presente em nossa sociedade brasileira. Qual é essa contradição?
- Literatura | 4.2 Realismo
(ESPCEX) "Cultivado no Brasil por Machado de Assis, é uma narrativa voltada para a análise psicológica e crítica da sociedade a partir do comportamento de determinados personagens."
O texto acima refere-se ao romance
- Física
Um projétil disparado horizontalmente de uma arma de fogo atinge um pedaço de madeira e fica encravado nele de modo que após o choque os dois se deslocam com mesma velocidade. Suponha que essa madeira tenha a mesma massa do projétil e esteja inicialmente em repouso sobre uma mesa sem atrito. A soma do momento linear do projétil e da madeira imediatamente antes da colisão é igual à soma imediatamente depois do choque. Qual a velocidade do projétil encravado imediatamente após a colisão em relação à sua velocidade inicial?
- Física | A. Imãs e Campo Magnético
(UERN)
A figura representa dois fios condutores retilíneos e longos, percorridos por correntes contínuas de intensidade i1 = 5,0A e i2 = 8,0A. Sendo a permeabilidade do meio igual a 4π.10-7 T.m/A e a distância d, 50,0 cm, o módulo do vetor indução magnética resultante no ponto P, é igual, em 10-6T, a