(ITA) Considere os pontos A = (0, - 1), B = (0,5) e a reta r : 2x – 3y + 6 = 0. Das afirmações a seguir:
I. d(A,r) = d(B,r).
II. B é simétrico de A em relação à reta r.
III. AB é base de um triângulo equilátero ABC, de vértice ou
É (são) verdadeira(s) apenas:
Questões relacionadas
- Matemática | 4.2 Progressão Geométrica
(MACKENZIE) Sejam os lados dos quadrados Q1, Q2,..., Q100, respectivamente. Se para k = 2, 3,..., 100, a soma das áreas desses quadrados é igual a:
- Arte | 6.2 Vanguardas Artísticas
TEXTO I
RAUSCHENBERG, R. Cama. Óleo e lápisem travesseiro, colcha e folha em suporte de madeira. 191,1 x 80x 20,3 cm.
Museu de Arte Moderna de Nova Iorque, 1995. Disponível em: www.moma.org. Acesso em: 08jun. 2017.
TEXTO II
No verão de 1954, o artista Robert Rauschenberg (n.1925) criou o termo combine para se referir a suas novas obras que possuíam aspectos tanto da pintura como da escultura.
Em 1958, Cama foi selecionada para ser incluída em uma exposição de jovens artistas americanos e italianos no Festival dos Dois Mundos em Spoleto, na Itália. Os responsáveis pelo festival, entretanto, se recusaram a expor a obra e a removeram para um depósito.
Embora o mundo da arte debatesse a inovação de se pendurar uma cama numa parede, Rauschenberg considerava sua obra “um dos quadros mais acolhedores que já pintei, mas sempre tive medo de que alguém quisesse se enfiar nela”.
DEMPSEY, A. Estilos, escolas e movimentos: guia enciclopédico da arte moderna. São Paulo: Cosac & Naify, 2003.
A obra de Rauschenberg chocou o público na época em que foi feita, e recebeu forte influência de um movimento artístico que se caracterizava pela
- Matemática | 3.1 Introdução
O modelo predador-presa consiste em descrever a interação entre duas espécies, sendo que uma delas (presa) serve de alimento para a outra (predador). A resposta funcional é a relação entre a taxa de consumo de um predador e a densidade populacional de sua presa. Afigura mostra três respostas funcionais (f, g, h), em que a variável independente representa a densidade populacional da presa
Disponível em:www.jornallivre.com.br.Acesso em: 1 ago. 2012(adaptado).
Qual o maior intervalo em que a resposta funcional f(x) é menor que as respostas funcionais g(x) e h(x), simultaneamente?
- Língua Portuguesa - Fundamental | 9.09 Textos do Dia a Dia: Receita
Texto base: 7.136 votos 6.620 comentários Avalie essa receita Enviada por Tudo Gostoso Tempo de preparo: 1h00min Rendimento: 8 porções Imprimir receita Conversão de medidas Imprimir lista de compras Enviar receita por e-mail INGREDIENTES 1/2 xícara (chá) de óleo 3 cenouras médias raladas 4 ovos 2 xícaras (chá) de açúcar 2 1/2 xícaras (chá) de farinha de trigo 1 colher (sopa) de fermento em pó Cobertura: 1 colher (sopa) de manteiga 3 colheres (sopa) de chocolate em pó ou achocolatado 1 xícara (chá) de açúcar Se desejar uma cobertura molinha, coloque 5 colheres de leite. MODO DE PREPARO Bata no liquidificador primeiro a cenoura com os ovos e o óleo, acrescente o açúcar e bata por uns 5 minutos. Depois, numa tigela ou na batedeira, coloque o restante dos ingredientes misturando tudo, menos o fermento. Esse é misturado lentamente com uma colher. Asse em forno pré-aquecido (180 ºC) por 40 minutos. Para a Cobertura: Misture todos os ingredientes, leve ao fogo, faça uma calda e coloque por cima do bolo. Se o seu liquidificador for bem potente, o bolo todo pode ser feito nele. Informações Adicionais Você poderá seguir o vídeo ou a receita escrita; o resultado será perfeito dos 2 modos. Utilize cerca de 250g de cenoura para o bolo não solar. Imprimir receita Conversão de medidas Imprimir lista de compras Enviar receita por e-mail Disponível em: http://www.tudogostoso.com.br/receita/23-bolo-de-cenoura.html. Acesso em: 24 nov. 2013.
Enunciado:
Diferentemente dos livros de receitas culinárias, a receita do bolo de cenoura foi publicada na Internet. O que comprova a mudança de suporte – do livro para a rede internacional de computadores?
- Inglês - Fundamental | Não Possui Tópico Definido
Analyze this cartoon.
Randy Glasbergen
Disponível em: <https://www.glasbergen.com/>. Acesso em: 19 mar. 2014.
Rewrite the cartoon text with the connective “although”. Decide where to place “although” and if the connective “but” has to be removed.