Na função f(x) = mx – 2(m - n), m e Sabendo que f(3) = 4 e f(2) = -2, os valores de m e n são, respectivamente
Questões relacionadas
- Geografia | 3.5 Vegetação
(FUVEST 2009 1ª FASE) Considere as afirmações abaixo, relativas à ocupação do Centro-Oeste brasileiro, onde originalmente predominava a vegetação do Cerrado.
I. A vegetação nativa do Cerrado encontra-se, hoje, quase completamente dizimada, principalmente em função do processo de expansão da fronteira agrícola, que avança agora na Amazônia.
II. O desenvolvimento de tecnologia apropriada permitiu que o problema da baixa fertilidade natural dos solos no Centro-Oeste fosse, em grande parte, resolvido.
III. O modelo fundiário predominante na ocupação da área do Cerrado imitou aquele vigente no oeste gaúcho, de onde saiu a maioria dos migrantes que chegaram ao Centro-Oeste nos últimos 30 anos.
Está correto o que se afirma em
- Geografia | 6.5 Indústria
Fala-se muito hoje sobre a disputa de estados e municípios pela busca por empresas para se instalarem lucrativamente. A realidade é que, do ponto de vista das empresas, o mais importante é que nos pontos onde desejam se instalar haja um conjunto de circunstâncias vantajosas. Trata-se, na verdade, de uma busca por municípios produtivos.
SANTOS, M., SILVEIRA, M. L. O Brasil: território e sociedade no início do século XXI. São Paulo: Record, 2006 (adaptado).
A disputa descrita no texto corresponde à
- Arte | 6.2 Vanguardas Artísticas
Picasso,P. Les Demoiselles d’Avignon. Nova York, 1907.
ARGAN, G. C. Arte moderna: do Iluminismo aos movimentos contemporâneos. São Paulo: Companhia das Letras, 1992.
O quadro Les Demoiselles d’Avignon (1907), de Pablo Picasso, representa o rompimento com a estética clássica e a revolução da arte no início do século XX. Essa nova tendência se caracteriza pela
- História | 5.7 Iluminismo
(UEPB) Analise as proposições a seguir:
I. O fundamento do governo pombalino foi o controle do Estado sobre a economia, por meio da instituição de regulamentos, taxas, subsídios e monopólios — práticas mercantilistas que fortaleciam os grandes comerciantes locais e combatia os contrabandistas.
II. Pombal pretendeu transformar a cidade no símbolo de uma nova fase da história do país, caracterizada pela ampliação da capacidade administrativa do Estado português e, por conseguinte, pela independência econômica nacional.
III. A principal justificativa da expulsão da Companhia de Jesus de todos os territórios portugueses pelo governo pombalino foi a total incompatibilidade entre o controle das práticas pedagógicas adotadas pelos jesuítas e o projeto educacional iluminista pombalino.
Está(ão) correta(s) a(s) proposição(ões):
- Química | 1.3 Classificação Periódica
Sobre o elemento químico Ferro que tem número atômico igual a 26. É correto afirmar que