(UEG) Na figura a seguir, as retas r, s, t, u são paralelas e seus coeficientes lineares estão em uma progressão aritmética de razão -2.
Sabendo-se que a equação da reta p é y = - 1/2x + 3 e da reta u é y = 3x – 5, o ponto de intersecção da reta p com reta s é:
Questões relacionadas
- Biologia | 3.2 Carboidratos, Lipídios, Proteínas e Enzimas
(UPE) História e variações do cuscuz O kuz-kuz ou alcuzcuz nasceu na África Setentrional. Inicialmente, feito pelos mouros com arroz ou sorgo, o prato se espalhou pelo mundo no século XVI, sendo feito com milho americano. No Brasil, a iguaria foi trazida pelos portugueses na fase Colonial. Estava presente apenas nas mesas das famílias mais pobres e era a base da alimentação dos negros. Em São Paulo e Minas Gerais, o prato se transformou em uma refeição mais substancial, recheado com camarão, peixe ou frango e molho de tomate. No Nordeste, a massa de milho feita com fubá é temperada com sal, cozida no vapor e umedecida com leite de coco com ou sem açúcar.
Fonte:www.mundolusiada.com.br/.../gas015_jun08.
Assinale a alternativa que preenche corretamente a lacuna.
Delícias da culinária da nossa terra, o cuscuz feito de milho é rico em _________.
- Física | 5.4 Ondas Sonoras
(EEAR) A qualidade do som que permite distinguir um som forte de um som fraco, por meio da amplitude de vibração da fonte sonora é definida como
- Física | 3.3 Calorimetria e Mudança de Fase
(UNICENTRO)
A figura representa a variação da temperatura T de uma substância de 80,0g, em função do calor recebido Q. O gráfico permite afirmar que o calor latente de fusão, em cal/g, desta substância é de
- Química | A. Equilíbrio Químico
(UNISC) Considerando a reação a seguir,
O único fator que provoca seu deslocamento para a direita é
- Língua Portuguesa - Fundamental | 2.5 Conjunção
Leia a tira. Disponível em: < http://www.depositodowes.com/tiras/0832.png>. Acesso em: 10 mar. 2015.
Mesmo que as palavras apresentem semelhança em aspectos sonoros e gráficos, elas podem traduzir significados distintos, aos quais se deve prestar atenção para fazer bom uso da língua sempre que a situação assim o exigir.
Explique em que contexto se deve usar, “mas” e “mais”.