Uma pessoa escolherá um plano de telefonia celular entre duas opções: A e B.
PLANO | NOME DO PLANO | MINUTOS INCLUÍDOS NO PLANO | VALOR EXCEDENTE ENTRE CELULARES DA MESMA OPERADORA | PREÇO MENSAL |
A | MINAS 70 | 70 | R$ 0,68 | R$ 57,00 |
B | GERAIS 60 | 60 | R$ 0,76 | R$ 49,00 |
Com base nessas informações, considere as seguintes afirmativas:
I. Se a pessoa exceder 30 minutos de ligações para a mesma operadora, o plano A ficará mais vantajoso que o plano B.
II. Se a pessoa usar apenas 60 minutos no mês, o melhor plano será o B.
III. Se a pessoa exceder 10 minutos de ligações para a mesma operadora, os planos A e B ficarão equivalentes.
Assinale a alternativa CORRETA:
Questões relacionadas
- Geografia | 3.6 Hidrografia
(FUVEST 2018 1ª FASE) Estuários são ambientes aquáticos em que há a transição entre rio (água doce, com salinidade menor que 0,5 g de NaC por kg de água) e mar (água salgada, com salinidade maior que 30 g de NaC por kg de água). Existem diferentes tipos de estuários, dos quais três deles são:
1. Estuário bem misturado: ocorre quando há grandes variações de maré e fortes correntes, causando rápida mistura entre as águas.
2. Estuário parcialmente misturado: ocorre quando o mar tem variações moderadas de maré e há mistura entre as águas, porém com diferenças entre a região superficial e a profunda.
3.Estuário do tipo cunha salina: ocorre quando o rio desemboca no mar, em que este tem pouca variação de maré, gerando grande estratificação.
Medidas de salinidade da água em função da profundidade foram realizadas em um ponto equivalente para esses três tipos de estuários, conforme mostrado no esquema a seguir, gerando os gráficos I, II e III.
A alternativa que relaciona corretamente o gráfico com a respectiva descrição do tipo de estuário é:
1 - 2 - 3 -
- Química | 1.1 Introdução à Química
O urânio natural é encontrado na forma de uma mistura de isótopos: urânio-235 (0,7% do total) e urânio-238 (99,3% do total). Para ser utilizado em reatores nucleares (ou bombas atômicas), o teor de urânio-235 (material físsil) deve ser aumentado, em um processo conhecido como enriquecimento de urânio. Para isso o dióxido de urânio (UO2, forma que o urânio sai das minas, reage com o flúor gasoso, transformando-se em UF6 (hexafluoreto de urânio, também gasoso)). Esse material é levado a uma ultracentrífuga com indicado a seguir e submetido a velocidades extremas: desta forma, o urânio enriquecido (235UF6) saí pela tubulação existente no centro da centrífuga. O processo é repetido diversas vezes até obter-se o teor desejado.
O procedimento acima consegue efetivar o aumento do teor de urânio-235 na amostra devido a diferença, entre os gases, nas suas:
- Geografia | 3.5 Vegetação
(FUVEST) No mapa atual do Brasil, reproduzido abaixo, foram indicadas as rotas percorridas por algumas bandeiras paulistas no século XVII.
Nas rotas indicadas no mapa, os bandeirantes
- Língua Portuguesa - Fundamental | 5.1 Pontuações Básicas
Leia o conto. Abelhas, leões e paixões súbitas Generalizávamos muito, Júlio e eu. Quando aprendemos, por exemplo, que não devíamos correr de leões, aplicamos a técnica a todos os outros bichos. Sabíamos que quando um leão aparece na nossa frente, devemos nos fazer de estátua. Depois de algumas horas, o leão naturalmente vai embora. Assim, certa vez, quando chupávamos picolé de limão num dia quente e enfadonho, e fomos atacados por abelhas, decidimos que era hora de aplicar nossos conhecimentos de sobrevivência na selva. Júlio congelou no ato. Boca aberta, língua de fora. Olhou para mim como quem diz: não se mexa! Eu dei sorte de estar com a boca fechada, língua para dentro. As abelhas, vendo nossa nova técnica, rapidamente chamaram as colegas. Gritaram: – Corram! Corram! Encontramos dois idiotas! Foram pousando no picolé, nariz, aro dos óculos, língua... Júlio se manteve firme, lágrimas escorriam. Só saiu gritando depois da primeira picada, na língua. Decidi, ali, que ele era digno do meu amor. Disponível em: <http://www.dominiopublico.gov.br/download/texto/me003420.pdf>. Acesso em: 15 mar. 2015.
Justifique o uso das vírgulas nas seguintes passagens:
1) Depois de algumas horas, o leão naturalmente vai embora.
2) Foram pousando no picolé, nariz, aro dos óculos, língua...
3) As abelhas, vendo nossa nova técnica, rapidamente chamaram as colegas.
- Língua Portuguesa - Fundamental | 1.02 Variedades Linguísticas
Texto base: 10470256
Texto para a questão Uma educação com mais sentido para os jovens Mais um passo importante para construção da Base Nacional Comum Curricular (BNCC) foi dado esta semana, com a entrega pelo MEC do documento proposto para o ensino médio. A proposta tem potencial para contribuir no avanço desta etapa da Educação Básica, tão desafiadora quanto urgente. [...] 72,5% dos alunos concluem o ensino médio sem níveis adequados de aprendizagem em língua portuguesa, de acordo com relatório do Movimento Todos pela Educação. Em matemática, a situação é ainda mais dramática: 92,7% não alcançam níveis satisfatórios. A BNCC do ensino médio começa a abrir caminhos para uma educação com mais sentido para os jovens, oferecendo escolhas e permitindo que eles assumam o protagonismo de sua própria aprendizagem. O documento organiza as aprendizagens essenciais por áreas de conhecimentos, que são: Linguagens, Matemática, Ciências da Natureza e Ciências Humanas. [...] Vale lembrar que a BNCC diz respeito à parte comum e obrigatória dos futuros currículos; para a outra parte, as escolas oferecerão itinerários formativos, ou seja, os alunos escolherão o que estudar. [...] O documento começou a ser elaborado em 2015, em um processo democrático que abriu espaços para ouvir toda a sociedade em diversas consultas públicas. E a entrega do texto para o Ensino Médio é mais um passo significativo desse caminho. PEREIRA, Camila Cardoso; REPULHO, Cleuza; HENRIQUES, Ricardo. Disponível em: <https://oglobo.globo.com/sociedade/educacao/
artigo-uma-educacao-com-mais-sentido-para-os-jovens-22553401>. Acesso em: 24 jul. 2018. Adaptado.
Enunciado:
Releia o seguinte fragmento:
Vale lembrar que a BNCC diz respeito à parte comum e obrigatória dos futuros currículos; para a outra parte, as escolas oferecerão itinerários formativos, ou seja, os alunos escolherão o que estudar.
A definição do dicionário adequada ao contexto do termo destacado é: