Tiempos modernos
Es considerado el mayor comediante de los tiempos modernos. No hay nadie en la faz de la tierra que sea capaz de hacerte reír o tocarte tan profundamente el corazón como él. El mundo entero se ríe, llora y se estremece al ver este genio impagable.
Basándose en el texto y en la imagen de arriba, juzgue lo ítem siguiente.
Se puede inferir del texto que Chaplin fue un genio de la tragicomedia.
Questões relacionadas
- Física | A. Escalar
(UEFS) Um automóvel com 4,0 m de comprimento desenvolvia uma velocidade constante de 50,0 km/h, em uma estrada plana e reta e ultrapassou uma carreta de 16,0 m de comprimento, que trafegava com movimento uniforme a 40,0 km/h, no mesmo sentido do automóvel.
Nessas condições, o intervalo de tempo da ultrapassagem, em segundos, foi de
- Biologia | 13.2 Primeira Lei de Mendel
Do ponto de vista genético, o número de cromossomos é uma característica marcante de cada espécie. A goiabeira (Psidium guajava L.), por exemplo, apresenta como padrão específico 22 cromossomos. A organização celular do gametófito feminino (saco embrionário) das flores de Angiospermas é complexa, sendo formado por um conjunto de oito células que, após a fecundação, originarão células com diferentes números cromossômicos. Nesse grupo, as células somáticas são diplóides, as gaméticas são haploides e o tecido de reserva da semente é triploide.
Durante o ciclo de vida de uma goiabeira, quantos cromossomos podem ser encontrados, respectivamente, na oosfera, no zigoto e no endosperma?
- História | 1.5 Ciclo do Açúcar e Sociedade Colonial
As convicções religiosas dos escravos eram entretanto colocadas a duras provas quando de sua chegada ao Novo Mundo, onde eram batizados obrigatoriamente “para a salvação de sua alma” e deviam curvar-se às doutrinas religiosas de seus mestres. lemanjá, mãe de numerosos outros orixás, foi sincretizada com Nossa Senhora da Conceição, e Nanã Buruku, a mais idosa das divindades das águas, foi comparada a Sant’Ana, mãe da Virgem Maria.
VERGER, P. Orixás: deuses iorubás na África e no Novo Mundo. São Paulo: Corrupio, 1981.
O sincretismo religioso no Brasil colônia foi uma estratégia utilizada pelos negros escravizados para
- Física
Considere que um satélite de massa m=5,0 kg seja colocado em órbita circular ao redor da Terra, a uma altitude h =650 km .Sendo o raio da Terra igual a 6.350 km sua massa igual a 5,98.1024 kg e a constante de gravitação universal G= 6,67.10-11 o módulo da quantidade de movimento do satélite, em kg.m/s é, aproximadamente, igual a:
- Língua Espanhola | 1.4 Estratégias de Leitura
(ENEM 2010 1º APLICAÇÃO) Bilingüismo en la Educación Media Continuidad, no continuismo
Aun sin escuela e incluso a pesar de la escuela, paraguayos y paraguayas se están comunicando en guaraní. La comunidad paraguaya ha encontrado en la lengua guaraní una funcionalidad real que asegura su reproducción y continuidad. Esto, sin embargo, no basta. La inclusión de la lengua guaraní en el proceso de educación escolar fue sin duda un avance de la Reforma Educativa.
Gracias precisamente a los programas escolares, aun en contextos urbanos, el bilingüismo ha sido potenciado. Los guaraníhablantes se han acercado con mayor fuerza a la adquisición del castellano, y algunos castellanohablantes perdieron el miedo al guaraní y superaron los prejuicios en contra de él. Dejar fuera de la Educación Media al guaraní sería echar por la borda tanto trabajo realizado, tanta esperanza acumulada.
Cualquier intento de marginación del guaraní en la educación paraguaya merece la más viva y decidida protesta, pero esta postura ética no puede encubrir el continuismo de una forma de enseñanza del guaraní que ya ha causado demasiados estragos contra la lengua, contra la cultura y aun contra la lealtad que las paraguayas y paraguayos sienten por su querida lengua. El guaraní, lengua de comunicación sí y mil veces sí; lengua de imposición, no.
MELIÀ, B. Disponível em: http://www.staff.uni-mainz.de. Acesso em: 27 abr. 2010 (adaptado).
No último parágrafo do fragmento sobre o bilinguismo escolas, o autor afirma que a língua guarani, nas escolas, deve ser tratada como língua de comunicação e não de imposição. Qual dos argumentos abaixo foi usado pelo autor para defender essa ideia?