Os ângulos internos de um triângulo têm medidas diretamente proporcionais a 1, 2 e 6. É possível destacar dois ângulos externos desse triângulo cuja soma, em graus, mede:
Questões relacionadas
- Matemática | 1.7 Razão, Proporção e Regra de Três
(ENEM 2017 2ªAPLICAÇÃO) No próximo fim de semana,uma pessoa receberá visitas em sua casa,precisando,portanto,comprar refrigerante.Para isso,ela fez a pesquisa de preços em dois supermercados e montou esta tabela.
Ela pretende comprar apenas garrafas que tenham a mesma capacidade.Independentemente de em qual supermercado essa pessoa fará a compra,a fim de ter o menor custo,ela deverá adquirir garrafas com que capacidade?
- Língua Portuguesa - Fundamental | Não Possui Tópico Definido
Leia o texto a seguir.
O JOVEM FRANK
Às vezes eu me pergunto
que papel
estou fazendo aqui.
Não pedi para nascer,
não escolhi o meu nome,
e tenho um corpo montado
com pedaços de avós,
fatias de pai
e amostras de mãe.
Nas reuniões de família
o esporte predileto
é dissecar Frankenstein:
“Os olhos são do Arruda...”
“Os pés lembram os Botelho...”
“Tem as mãos do velho Braga!”
“...e o nariz é dos Fonseca!”
Certamente o resultado
de um tal esquartejamento
não pode ser coisa boa,
pois tantos retalhos colados
não inteiram uma pessoa.
TELLES, C. Q. Sementes de sol. São Paulo: Moderna, 1992. p. 38. (Fragmento)
A referência a Frankenstein simboliza que o locutor do texto é um jovem
- Biologia | 10.4 Artrópodes e Equinodermos
(PUCRS) Entomologia, carcinologia e aracnologia são ramos da Biologia que estudam os insetos, os crustáceos e os aracnídeos, respectivamente. Dois desses grupos incluem organismos mais aparentados evolutivamente um com o outro do que com o terceiro, por compartilharem a condição de possuírem antenas e mandíbulas.
Os diagramas que representam corretamente a relação de parentesco mencionada no texto são apenas
- Língua Portuguesa | 1.09 Recursos Expressivos e Recursos Estilísticos
Eu sei que a gente se acostuma. Mas não devia.
A gente se acostuma a morar em apartamentos de fundos e a não ter outra vista que não as janelas ao redor. E, porque não tem vista, logo se acostuma a não olhar para fora. E, porque não olha para fora, logo se acostuma a não abrir todas as cortinas. E, porque não abre as cortinas, logo se acostuma a acender mais cedo a luz. E, à medida que se acostuma, esquece o sol, esquece o ar, esquece a amplidão.
COLASANTI, M. Eu sei, mas não devia. Rio de Janeiro: Rocco, 1996.
A progressão é garantida nos textos por determinados recursos linguísticos, e pela conexão entre esses recursos e as ideias que eles expressam. Na crônica, a continuidade textual é construída, predominantemente, por meio:
- Física
Um homem foi ao mercado comprar 2kg de arroz, 1kg de feijão e 2kg de açúcar. Quando saiu do caixa utilizou uma barra de PVC para facilitar no transporte da sacola (figura 1). Quando chegou em casa reclamou para a mulher que ficou cansado, pois a sacola estava pesada. Tentando ajudar o marido, a esposa comentou que ele deveria na próxima vez trazer a sacola com as alças nas extremidades da barra de PVC (figura 2), pois assim faria menos força. Na semana seguinte, o homem foi ao mercado e comprou os mesmos produtos e carregou a sacola como a esposa havia aconselhado.
A alternativa correta sobre a conclusão do homem é: