A Segunda Guerra Mundial, o maior e mais sangrento conflito de toda a história da humanidade, envolveu as forças armadas de mais de setenta países, opondo os Aliados às potências do Eixo. A guerra começou em 1.º/9/1939, com a invasão da Polônia pela Alemanha e as subsequentes declarações de guerra da França e da Grã-Bretanha, e prolongou-se até 2/9/1945. Mobilizou mais de 100 milhões de militares e foram mortas 70 milhões de pessoas — cerca de 2% da população mundial da época —, a maioria das quais civis. Alemanha, Itália e Japão foram as principais nações que lutaram pelo Eixo, e, pelos Aliados, lutaram, principalmente, Grã-Bretanha, França, União Soviética, Estados Unidos da América e China. Ao final da guerra, com a rendição das nações do Eixo, foi criada a Organização das Nações Unidas (ONU), teve início a Guerra Fria entre Estados Unidos da América e União Soviética, países que emergiram do conflito como superpotências mundiais, e acelerou-se o processo de descolonização da Ásia e da África.
A figura I ilustra o número de mortos, na Segunda Guerra Mundial, dos países envolvidos no conflito, e a figura II, o percentual de mortos, entre civis e militares, dos países Aliados e do Eixo.
A partir das informações do texto e das figuras acima, julgue o item, considerando que, em 2005 (60 anos após o fim do referido conflito), o valor oficial registrado da população mundial era igual a 6,5 × 109 pessoas e assumindo 0,64 como valor aproximado para ln (1,9).
Selecionando-se ao acaso dois nomes da lista de mortos no referido conflito, será inferior a 0,1 a probabilidade de ambos serem de militares, um deles do Eixo e o outro dos Aliados.