(UECE) Sejam X, Y e Z três pontos fixos distintos e não colineares, e P um ponto do espaço, vértice de uma pirâmide cuja base é o triângulo XYZ e cuja medida do seu volume é 3 m3. O conjunto de todos os pontos P que cumprem esta condição é formado por:
Questões relacionadas
- Língua Inglesa | 2.05 Adjetivos
(ESPCEX) We’re so well educated – but we’re useless
Record numbers of students have entered higher education in the past 10 years, but despite being the most educated generation in history, it seems that we’ve grown increasingly ignorant when it comes to basic life skills.
Looking back on my first weeks living in student halls, I consider myself lucky to still be alive. I have survived a couple of serious boiling egg incidents and numerous cases of food-poisoning, probably from dirty kitchen counters. Although some of my clothes have fallen victim to ironing experimentation, I think I have now finally acquired all the domestic skills I missed out in my modern education.
Educationist Sir Ken Robinson says that our current education system dislocates people from their natural talents and deprives us of what used to be passed from generation to generation – a working knowledge of basic life skills. Today’s graduates may have earned themselves distinctions in history, law or economics, but when it comes to simple things like putting up a shelf to hold all their academic books, or fixing a hole in their on-trend clothes, they have to call for help from a professional handyman or tailor.
Besides what we need to know for our own jobs, we must have practical skills. We don’t grow our own crops, build our own houses, or make our own clothes anymore; we simply buy these things. Unable to create anything ourselves, what we have mastered instead is consumption.
Sociologist Saskia Sassen argues that the modern liberal state has created a middle class that isn’t able to “make” anymore. I suggest that we start with the immediate reintroduction of some of the most vital aspects of “domestic science” education. Instead of only maths, language and history, we should create an interactive learning environment in schools where craftsmanship and problem-solving are valued as highly as the ability to absorb and regurgitate information. We need to develop children into people that not only think for themselves, but are also able to act for themselves.
Adapted from http://www.guardian.co.uk/education/mortarboard/2013/feb/25/well-educated-but-useless
In the sentence “I think I have now finally acquired all the domestic skills I missed out in my modern education.” (paragraph 2), the words missed out mean:
- Biologia | 13.1 Conceitos Básicos
(UNIFOR-CE) Sementes de uma linhagem de milho, quando plantadas em solos diferentes, resultam em plantas com produtividades diferentes. Isto pode ser entendido pois:
- Biologia | 4.3 Metabolismo Energético
(UNIFACS) As fábricas que produzem gasolina, óleo diesel e combustível para jatos são enormes aglomerados de dutos de aço e tanques que consomem quantidades prodigiosas de energia, liberam vapores tóxicos e funcionam com base em um recurso finito: petróleo. Mas elas poderão ser microscópicas e talvez alimentadas pelo lixo que nos cerca por toda a parte — o papel, madeiras descartáveis de um projeto de construção, ou as folhas e o que rastelou do gramado dos jardins. Quando plantas captam energia do Sol transformam essa energia em energia química, que fica armazenada nos açúcares das partes lenhosas. Pesquisadores estão descobrindo meios de extrair os açúcares dessas “fontes celulósicas” e os transformar em etanol. Cientistas e engenheiros esperam produzir substâncias químicas mais úteis diretamente desses açúcares. Em julho de 2011, cientistas de uma empresa, na Califórnia, informaram ter modificado a bactéria Escherichia coli para permitir que os organismos transformassem açúcares em alcanos. Com mais algumas modificações no genoma, o combustível no tanque de seu carro poderá até provir de açúcares extraídos de um monte de sucata.
(WALD, 2011, p. 86)
A produção de combustíveis a partir da transformação de açúcares é um procedimento realizado por processo:
- Geografia | A. Globalização
Disneylandia
Multinacionais japonejas instalam empresas em Hong-Kong E produzem com matéria-prima brasileira
Para competir no mercado americano
[…]
Pilhas americanas alimentam eletrodomésticos ingleses
na Nova Guiné
Gasolina árabe alimenta automóveis americanos na
África do Sul
[…]
Crianças iraquianas fugidas da guerra
Não obtêm visto no consulado americano do Egito
Para entrarem na DisneylandiaANTUNES, A Disponível em: www.radio.uol.com.br Acesso em: fev 2013 (fragmento).Na canção, ressalta-se a coexistência, no contexto internacional atual, das seguintes situações:
- Biologia | 4.1 Envoltórios Celulares
Visando explicar uma das propriedades da membrana plasmática, fusionou-se uma célula de camundongo com uma célula humana, formando uma célula híbrida. Em seguida, com o intuito de marcar as proteínas de membrana, dois anticorpos foram inseridos no experimento, um específico para as proteínas de membrana do camundongo e outro para as proteínas de membrana humana. Os anticorpos foram visualizados ao microscópio por meio de fluorescência de cores diferentes.
A mudança observada da etapa 3 para a etapa 4 do experimento ocorre porque as proteínas: