Os pássaros a seguir são de espécies diferentes e coexistem na mesma floresta. Cada um deles se alimenta de insetos de espécies diversas que vivem em diferentes locais da mesma árvore.
Isto é possível porque:
Questões relacionadas
- História - Fundamental | 01. Minha vida de criança
Os museus nos mostram como as pessoas de outras épocas e lugares pensavam, viviam, se relacionavam, estudavam, etc. Todo museu colabora com a preservação da história de um lugar, de um povo e de uma época.
Coloque V para verdadeiro ou F para falso.
( ) Museu é um lugar de preservação da memória.
( ) Museu é um espaço de brincadeira.
( ) Museu é um espaço onde ficam guardados objetos para serem pesquisados.
( ) Museu é um espaço de conhecimento que educa.
( ) Museu é um espaço que não preserva a nossa história.
( ) Existem muitos tipos de museus.
- História - Fundamental | 05.3. Registros da história: a nossa cultura
Para a produção do açúcar nos engenhos, por quais etapas a produção passava?
- Física | 2.3 Trabalho, Potência e Energia
(UEFS) Um pequeno corpo foi lançado, horizontalmente, da janela de um apartamento a 20,0m do solo, caindo em um ponto situado a 12,0m da base da parede onde se encontra a janela. Desprezando-se a resistência do ar e considerando-se o módulo da aceleração da gravidade igual a 10,0 m/s², a velocidade do corpo, no instante do lançamento, em m/s, era igual a
- Biologia | 02. Origem da Vida
(UPE) O experimento, utilizando-se de frascos de vidro, com o formato de “pescoço de cisne”, contendo um “caldo nutritivo” e submetido primeiramente ao isolamento e posteriormente à exposição ao ar, conforme fi gura abaixo, foi usado para se provar a origem da vida.
O autor e a teoria por ele provada foram, respectivamente:
- Biologia | 12.4 Relações Ecológicas
Para atrair potenciais polinizadores, as plantas comumente armazenam néctar nas suas flores em estruturas específicas chamadas de nectários. Contudo, várias espécies de plantas também podem apresentar nectários longe das flores, os chamados “nectários extraflorais”. Essas estruturas podem ser encontradas em vários locais, como folhas e brotos. Durante a sua procura por alimento, formigas se deparam com esses nectários, passam a se alimentar do néctar produzido, a eles retornando repetidamente. Durante essa atividade, as formigas acabam patrulhando essas plantas e defendendo-as contra potenciais herbívoros, como lagartas e percevejos.
Esse tipo de interação entre formigas e plantas com nectários extraflorais pode ser categorizado como: