A partir do texto da tirinha acima, julgue o item a seguir.
Na China, em meados dos anos 1960, Mao Tsé-Tung estimulou o movimento antitradicionalista e anticapitalista conhecido como Revolução Cultural, que culminou na perseguição e no assassinato de considerável número de pessoas, sobretudo intelectuais, artistas e indivíduos pertencentes a minorias étnicas, como tibetanos e uigures.
Questões relacionadas
- Arte - Fundamental | 04. Artes visuais
MATERIAIS
- Papel canson formato A4
- Pincel
- Tinta aquarela nas cores amarelo , laranja, vermelho, verde, azul e roxo)
- Caneta para retro-projetor preta
- Recipiente com água
- Papel toalha para limpeza dos pincéis
PROCEDIMENTOS
- O professor vai iniciar a aula falando com as crianças sobre as cores quentes e as cores frias.
- Diga as crianças sobre cores quentes que estão perto do fogo e do sol (amarelo, laranja,
vermelho) e cores frias que estão perto do gelo, inverno e noite (azul, roxo, verde).
Fonte: http://creativemoon.co/?p=48
- Cores frias: são as cores associadas à água, ao gelo, ao céu e às árvores: violeta, azul e verde.
Fonte: https://sites.google.com/site/manobrasevt/conteudos/cor/cores-quentes-e-cores-frias
- Cores quentes são as cores associadas ao sol e ao fogo: amarelo, laranja e vermelho.
Fonte: https://sites.google.com/site/manobrasevt/conteudos/cor/cores-quentes-e-cores-frias
- A proposta para esta atividade será um desenho de 02 faces (sol e lua), sendo que de um
lado vai ser usado somente as cores frias e do outro somente as cores quentes.
-Entregue para as crianças a folha canson e com o pratinho de papel para servir de molde, faça
um círculo em todas as folhas.
Fonte: http://creativemoon.co/?p=48
- O professor vai pedir para as crianças para passar um traço (bem leve) no meio do círculo.
- Depois o professor vai sugerir para as crianças a imaginar e traçar um nariz e uma boca ( um
para a lua e um para o sol).
- O professor deverá auxiliar as crianças neste momento.
Fonte: http://creativemoon.co/?p=48
- Incentive as crianças a desenhar duas metades da face: uma para a lua e outra para o
sol.
- Deixe as crianças serem criativas: elas podem desenhar expressões felizes ou tristes,
adicionar cabelo, chapéus, óculos ou até mesmo mãos
Fonte: http://creativemoon.co/?p=48
- Quando os desenhos já estiverem prontos ,o professor vai pedir as crianças para contornar
todo o desenho com a caneta preta.
- Agora, com a tinta aquarela, as crianças vão começar a pintar seus desenhos. Deixe que as
crianças decidam quais partes querem ser brancas(exemplo: nuvens, estrelas) e diga que
estas partes não devem ser pintadas.
- Fale com as crianças para pintar a parte solar usando somente as cores quentes , a partir das
partes mais claras (amarelo) de modo a manter-se limpa e brilhante e em seguida as
partes laranja e vermelha.
- Lembre as crianças de lavarem o pincel toda vez que mudarem de cor.
- Fale com as crianças para pintar a parte da lua usando somente as cores frias.
- O professor deverá montar uma pequena exposição na sala de aula colocando os desenhos
uns ao lado dos outros para todos observarem.
- Vai ser uma atividade muito legal!
Fonte: http://creativemoon.co/?p=48
CORES QUENTES E CORES FRIAS
- Espanhol - Fundamental | Não Possui Tópico Definido
Analiza la siguiente tira de Gaturro y resuelve la cuestión.
Crédito: http://call-tech.blogspot.com.br/p/humor.html. Acceso: 12 jul. 2012.
De acuerdo a la tira, la computadora
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(IFSC) Uma das características dos seres vivos é a presença de célula. As células hoje conhecidas são consideradas a menor unidade funcional dos seres vivos. Sobre esse assunto, assinale a alternativa correta.
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(UEFS) O ácido nítrico é importante matéria-prima para a produção de explosivos, fertilizantes e corantes de tecidos. É obtido industrialmente a partir da reação de amônia com o oxigênio, na presença de catalisador de platina, de acordo com as equações químicas que representam, resumidamente, esse processo
I. 6NH3(g) + O2(g) -- 6NO(g) + 9H2O ℓ
II. 6NO(g) + 3O2(g) -- 6NO2(g)
III. 6NO2(g) + 3H2Oℓ -- 3HNO2(aq) + 3HNO3(aq)
IV. 3HNO2(aq) -- HNO3(aq) + 2NO(g) + H2O ℓCom base nessas informações e de acordo com as equações químicas que representam o processo de fabricação do ácido nítrico, é correto afirmar:
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