Examine o gráfico.
Sobre a evolução da mortalidade infantil no Brasil e suas possíveis causas, é correto afirmar que, no período analisado:
Questões relacionadas
- Física
A pressão atmosférica a nível do mar consegue equilibrar uma coluna de mercúrio com de altura. A essa pressão denomina-se que é equivalente a 1,0.105 N/m2 Considerando-se que a densidade da água seja de 1.103 kg/m3 e a aceleração da gravidade g = 10 m/s2, a altura da coluna de água equivalente à pressão de 1,0 atm é aproximadamente de:
- Biologia | 10.2 Platelmintos e Nematelmintos
(UNISINOS) Os platelmintos (Filo Platyhelmintes) são animais invertebrados que possuem o corpo achatado. As características que os diferenciam dos outros invertebrados são: sistema circulatório __________; sistema digestivo __________; e excreção realizada através de __________.
Sobre as características diferenciais dos platelmintos descritas acima, qual das alternativas abaixo preenche correta e respectivamente as lacunas?
- Química | 3. Química Orgânica
DADOS QUE PODEM SER USADOS NESTA PRO
Os compostos orgânicos podem ser representados por fórmulas de traços, em que as ligações entre os átomos de carbono são representadas por traços. Nesse tipo de representação, a quantidade de hidrogênio fica subentendida.
Sabendo que o átomo de carbono faz quatro ligações, assinale a opção que apresenta a correta associação da fórmula de traços do composto orgânico com a classe a que pertence.
- Matemática | 1.03 Frações
André, Carlos e Fábio estudam em uma mesma escola e desejam saber quem mora mais perto da escola. André mora a cinco vinte avos de um quilômetro da escola. Carlos mora a seis quartos de um quilômetro da escola. Já Fábio mora a quatro sextos de um quilômetro da escola.
A ordenação dos estudantes de acordo com a ordem decrescente das distâncias de suas respectivas casas à escola é:
- Matemática | 05. Matrizes
Um aluno registrou as notas bimestrais de algumas de suas disciplinas numa tabela. Ele observou que as entradas numéricas da tabela formavam uma matriz 4x4, e que poderia calcular as médias anuais dessas disciplinas usando produto de matrizes. Todas as provas possuíam o mesmo peso, e a tabela que ele conseguiu é mostrada a seguir.
Para obter essas médias, ele multiplicou a matriz obtida a partir da tabela por: