Em “Uns diziam que se matou, outros, que fora para o Acre.”, a vírgula em destaque, colocada depois da palavra “outros”, foi empregada do mesmo modo na alternativa:
Questões relacionadas
- Geografia | 5.2 Migração
A Europa que baixa as suas fronteiras e se mostra acolhedora em face de determinadas pessoas e interesses econômicos faz precisamente o inverso quando se depara com mobilidades constituídas por cidadãos pobres e/ou pertencentes a minorias étnicas, quase sempre imaginados como uma ameaça à sua harmonia socioeconômica e segurança interna.
SACRAMENTO, Octávio. A Europa, as migrações e o cosmopolitismo. Pensamiento Americano, v. 9, n. 17, p. 19-31, 2016.
A crítica presente no texto acerca das migrações contemporâneas no contexto europeu é direcionada à
- Inglês - Fundamental | Não Possui Tópico Definido
Texto base:
Enunciado:
The verbs that correspond to the pictures respectively are
- Matemática | 1.01 Quatro Operações Fundamentais e Expressões Numéricas
Deseja-se comprar lentes para óculos. As lentes devem ter espessuras mais próximas possíveis da medida 3 mm. No estoque de uma loja, há lentes de espessuras: 3,10 mm; 3,021 mm; 2,96 mm; 2,099 mm e 3,07 mm.
Se as lentes forem adquiridas nessa loja, a espessura escolhida será, em milímetros, de:
- Geografia - Fundamental | 11.02 Aspectos Físicos da Região: Clima, Vegetação, Relevo e Hidrografia
Analise o climograma a seguir que destaca o clima subtropical, típico da região Sul do Brasil com características herdadas de seu relevo, de sua posição geográfica e de seu sistema de circulação atmosférica.
Climograma Subtropical
Disponível em:http://www.google.com.br/imgres?imgurl=http://1.bp.blogspot.com/_L5qfMUaEs0A/SLMvLyVYXAI/AAAAAAAAACo/8fX8PcoQBWM/s200/climograma%2Bsubtropical%2Brs. Acesso em: 08 mar.2012
.
O clima subtropical apresenta
- Língua Portuguesa | 1.2 Percepção das Ideias do Texto
As lutas podem ser classificadas de diferentes formas, de acordo com a relação espacial entre os oponentes. As lutas de contato direto são caracterizadas pela manutenção do contato direto entre os adversários, os quais podem procurar empurrar, desequilibrar, projetar ou imobilizar o oponente. Já as lutas que mantêm o adversário a distância são caracterizadas pela manutenção de uma distância segura em relação ao adversário, para não ser atingido pelo oponente, procurando o contato apenas no momento da aplicação de uma técnica (golpe). Secretaria de Estado da Educação. Diretrizes curriculares de educação física para os anos finais do ensino fundamental e para o ensino médio.
Curitiba: SEED, 2008. Adaptado.
Com base na classificação presente no texto, são lutas de contato direto e de luta que mantém o adversário a distância, respectivamente: