O cladograma representa a relação evolutiva entre alguns primatas.
O ser humano é evolutivamente mais próximo do __________ e apresenta __________, característica exclusiva e comum a todos os primatas.
Assinale a alternativa cujos termos devem preencher as lacunas do texto.
Questões relacionadas
- Inglês - Fundamental | Não Possui Tópico Definido
Texto base: Read the text and answer question. A Invenção de Hugo Cabret
Hugo is an orphan boy living in the walls of a train station in 1930s Paris. He learned to fix clocks and other gadgets from his father and uncle which he puts to use keeping the train station clocks running. The only thing that he has left that connects him to his dead father is an automaton (mechanical man) that doesn't work without a special key which Hugo needs to find to unlock the secret he believes it contains. On his adventures, he meets with a shopkeeper, George Melies, who works in the train station and his adventure-seeking god-daughter. Hugo finds that they have a surprising connection to his father and the automaton, and he discovers it unlocks some memories the old man has buried inside regarding his past.
Written by napierslogs Available at: http://www.imdb.com/title/tt0970179/plotsummary. Access on: Oct. 8th 2012.
Enunciado:
Fill in the statements.
What kind of film is it? _________________________________________________________________
The author of this synopsis is _________________________________________________________________
This films talks about _________________________________________________________________
The main character of the film is ________________________________________________________________
- Matemática - Fundamental | 07. Ângulos e Retas
Observe o triângulo ABC:
Na figura, o triângulo é retângulo em A e AP é a mediana relativa ao lado BC. Determine a medida do ângulo x, em graus:
- Arte - Fundamental | 04. Música Brasileira
Assim como muitas outras formas de arte e de expressão, a música foi atacada e reprimida pela ditadura militar no Brasil; censores inspecionavam todos os discos lançados no país e todas as músicas transmitidas pelo rádio. Ainda assim, muitos artistas conseguiram driblar a censura e manifestar suas críticas e opiniões para o grande público.
Assinale a característica da música que faz com que ela tenha esse potencial de resistir à opressão e comunicar-se com o ouvinte:
- História | 2.3 Segundo Reinado
Nas décadas de 1860 e 1870, as escolas criadas ou recriadas, em geral, previam a presença de meninas, mas se atrapalhavam na hora de colocar a ideia em prática. Na província do Rio de Janeiro, várias tentativas foram feitas e todas malsucedidas: colocar rapazes e moças em dias alternados e, em 1874, em prédios separados. Para complicar, na Assembleia, um grupo de deputados se manifestava contrário ao desperdício de verbas para uma instituição “desnecessária”, e a sociedade reagia contra a ideia de coeducação.
VILLELA, H. O. S. O mestre-escola e a professora. In: LOPES, E. M. T.; FARIA FILHO, L. M.; VEIGA, C. G. (Org.).500 anos de educação no Brasil. Belo Horizonte: Autêntica, 2003 (adaptado).As dificuldades retratadas estavam associadas ao seguinte aspecto daquele contexto histórico: - Geografia | A. Globalização
(UFSM) Observe o mapa:
De acordo com o mapa, é correto afirmar que
I. o maior número de rotas de fornecimento de drogas ilícitas tem como origem alguns países da América do Sul e Sudeste Asiático.
II. a maioria das cidades classificadas como principais zonas de consumo estão localizadas em países desenvolvidos.
III. o tráfico de drogas está restrito às grandes cidades do mundo.
IV. as zonas de produção mundial de drogas concentram maconha, ópio e coca.
Estão corretas: