(COLÉGIO NAVAL) A equação k²x – kx = k² - 2k – 8 + 12x, na variável x, é impossível. Sabe-se que a equação na variável y dada por 3ay + a-114y/2 = 17b+2/2 admite infinitas soluções. Calcule o valor de ab+k/4, e assinale a opção correta.
Questões relacionadas
- Biologia | 4.4 Núcleo Interfásico e Divisão Celular
(UESB)
Com base nos conhecimentos referentes ao processo de mitose e na análise da figura, pode-se afirmar: - Matemática - Fundamental | 07. Ângulos e Retas
A pipa a seguir foi construída com o formato de um quadrilátero ABCD.
Enunciado:
Sabendo que e são perpendiculares entre si e que e são bissetrizes dos ângulos internos do quadrilátero, determine as medidas de todos os ângulos internos do quadrilátero ABCD em graus.
- Língua Portuguesa | 1.2 Percepção das Ideias do Texto
Luta de classes é um fenômeno social marcado por uma oposição de ideias entre grupos diferentes. Essas visões antagônicas podem ser observadas em diferentes esferas e muitas vezes referem-se à defesa de próprios interesses.
A expressão “Luta de classes” originou-se a partir da teoria do sociólogo alemão Karl Marx. Na visão do estudioso, a luta de classes é a principal motivação para as mudanças sociais. Para Marx, as condições materiais dos indivíduos influenciam na sua formação e consequentemente na divisão de grupos.
[...]
Friedrich Engels, teórico e braço direito de Marx, é outro nome de destaque na sociologia. Uma das reflexões de Engels é que “a história da humanidade é a história da luta de classes”. A afirmação resume a teoria do marxismo, por meio da qual os filósofos tentavam explicar que a dinâmica de produção capitalista era o principal causador de conflitos sociais, já que nesse sistema de produção uma pequena parcela lucra a partir da força de trabalho da maioria.
MARQUES, M. Disponível em: https://www.educamaisbrasil.com.br. Acesso em: 23 maio 2021.
De acordo com o texto, podemos identificar uma abordagem das lutas nas aulas de educação física quando o professor realiza uma proposta envolvendo
- Física | B. Força Magnética
(UEG) A figura a seguir descreve uma região do espaço que contém um vetor campo elétrico E e um vetor campo magnético B.
Mediante um ajuste, percebe-se que, quando os campos elétricos e magnéticos assumem valores de 1,0 x 10³ N/C e 2,0 x 10-2 T respectivamente, um íon positivo, de massa desprezível, atravessa os campos em linha reta.
A velocidade desse íon, em m/s foi de
- Matemática | 8.1 Princípio Fundamental Da Contagem e Arranjo
Um banco solicitou aos seus clientes a criação de uma senha pessoal de seis dígitos, formada somente por algarismos de 0 a 9, para acesso à conta corrente pela internet.
Entretanto, um especialista em sistemas de segurança eletrônica recomendou à direção do banco recadastrar seus usuários, solicitando, para cada um deles, a criação de uma nova senha com seis dígitos, permitindo agora o uso das 26 letras do alfabeto, além dos algarismos de 0 a 9. Nesse novo sistema, cada letra maiúscula era considerada distinta de sua versão minúscula. Além disso, era proibido o uso de outros tipos de caracteres.
Uma forma de avaliar uma alteração no sistema de senhas é a verificação do coeficiente de melhora, que é a razão do novo número de possibilidades de senhas em relação ao antigo.
O coeficiente de melhora da alteração recomendada é: