Considere a cadeia alimentar abaixo.
Capim gafanhoto sapo cobra
Assinale a alternativa correta em relação à cadeia alimentar acima.
Questões relacionadas
- Geografia | A. Globalização
Analise os gráficos.
A partir dos gráficos, conclui-se que o Brasil se destaca por
- Língua Portuguesa | 1.03 Capacidade de Análise
CANÇÃO DO VER
[1] Fomos rever o poste.
O mesmo poste de quando a gente brincava de pique
e de esconder.
Agora ele estava tão verdinho!
[5] O corpo recoberto de limo e borboletas.
Eu quis filmar o abandono do poste.
O seu estar parado.
O seu não ter voz.
O seu não ter sequer mãos para se pronunciar com
[10] As mãos.
Penso que a natureza o adotara em árvore.
Porque eu bem cheguei de ouvir arrulos1 de passarinhos
que um dia teriam cantado entre as suas folhas.
Tentei transcrever para flauta a ternura dos arrulos.
[15] Mas o mato era mudo.
Agora o poste se inclina para o chão − como alguém
que procurasse o chão para repouso.
Tivemos saudades de nós.
Manoel de Barros Poesia completa. São Paulo: Leya, 2010.
O título Canção do ver reúne duas esferas diferentes dos sentidos humanos: audição e visão. No entanto, no decorrer do poema, a visão predomina sobre a audição.
Os dois elementos que confirmam isso são:
- Química | 3.4 Propriedades Físicas dos Compostos Orgânicos
(IMED) Considere os seguintes alcoóis:
I. CH3 – OH II. CH3 – CH2 – CH2 – CH2 – OH
III. CH3 – CH2 – CH2 – OH
IV. CH3 – CH2 – OH
Assinale a alternativa que apresenta em ordem crescente a solubilidade desses alcoóis em água.
- Física | 3.6 Termodinâmica
(UEFS)
A figura representa o diagrama pV de transformações termodinâmicas realizadas por um motor a diesel. Considerando-se a substância operante desse motor um gás ideal, é correto afirmar:
- Língua Portuguesa - Fundamental | 1.02 Variedades Linguísticas
A abertura das escolas no fim de semana pode trazer transtornos para a direção. A estrutura física pode ser depredada e o patrimônio do colégio, destruído. Para o aluno que passa a semana inteira lá dentro estudando, não é uma alternativa boa. No fim de semana, todo mundo quer ir a lugares diferentes e até conhecer novas pessoas.
RIBEIRO, Matheus. Correio Braziliense, fev. 2003, Gabarito. p.2.
Releia o seguinte fragmento:
“[...] todo mundo quer ir a lugares diferentes e até conhecer novas pessoas.”
A palavra “até”, no fragmento acima, expressa a ideia de