Considere a cadeia alimentar abaixo.
Capim gafanhoto sapo cobra
Assinale a alternativa correta em relação à cadeia alimentar acima.
Questões relacionadas
- Química
A presença de tampão é fundamental para manter a estabilidade de ecossistemas pequenos, como lagos, por exemplo. Íons fosfato, originários da decomposição da matéria orgânica, formam um tampão, sendo um dos equilíbrios expressos pela seguinte equação:
H2PO4- (aq) -> HPO42- (aq) + H+ (aq)
Se no equilíbrio foram medidas as concentrações molares [H2PO4-] = 2 M, [HPO42-] = 1 M e [H+] = 0,2 M, o valor da constante de equilíbrio (admitindo-se comportamento ideal) será:
- Física | B. Vetorial
(UEFS) Considere o lançamento horizontal de uma partícula nas proximidades da superfície da Terra e no vácuo. Nessas condições, é correto afirmar:
- Matemática | 10. Estatística
No quadro estão representadas as quantidades de certos tipos de vinho vendidos durante um ano e o lucro por unidade vendida de cada um desses tipos. Para repor seu estoque, o proprietário escolherá apenas os tipos de vinho em que o lucro total com sua venda foi maior do que a média entre os lucros obtidos com a venda de todos os tipos.
Conforme condições estabelecidas, os tipos de vinho escolhidos serão:
- Língua Portuguesa | 1.3 Voz Autoral, Crítica e Perspectiva do Eu-Lírico
— ... E o amor não é só o que o senhor Sousa Costa pensa. Vim ensinar o amor como deve ser. Isso é que pretendo, pretendia ensinar pra Carlos. O amor sincero, elevado, cheio de senso prático, sem loucuras. Hoje, minha senhora, isso está se tornando uma necessidade desde que a filosofia invadiu o terreno do amor! Tudo o que há de pessimismo pela sociedade de agora! Estão se animalizando cada vez mais. Pela influência às vezes até indireta de Schopenhauer, de Nietzsche... embora sejam alemães. Amor puro, sincero, união inteligente de duas pessoas, compreensão mútua. E um futuro de paz conseguido pela coragem de aceitar o presente.
Rosto polido por lágrimas saudosas, quem vira Fräulein chorar!...
— ... É isso que eu vim ensinar pra seu filho, minha senhora. Criar um lar sagrado! Onde é que a gente
encontra isso agora?
ANDRADE, M. Amar, verbo intransitivo.
Rio de Janeiro: Agar, 2008.
Confrontada pela dona da casa, a personagem alemã explica as razões de sua presença ali. Em seu discurso, o amor é concebido por um viés que
- História | 1.6 Crise do Sistema Colonial e Ciclo da Mineração
A insistência de Melo e Castro na derrama, junto com seus atos contra os devedores da Coroa em Minas, proporcionou aos magnatas da capitania um subterfúgio pré-fabricado para alcançarem seus próprios objetivos egoístas, sob o disfarce de um levante popular. Os que tinham mais a ganhar com o rompimento com Portugal eram, evidentemente, os abastados plutocratas ameaçados de perder todo o seu patrimônio nos processos da Real fazenda. A derrama era um tributo que recaía sobre toda a população e, assim, podia ser usada por estes interesses – os interesses daqueles que durante tantos anos tinha sido, eles próprios, os arrecadadores e agentes da autoridade real, os opressores, portanto – dando-lhes uma fachada respeitável e a possibilidade de atrair o apoio popular para sua causa. [....].
MAXWEEL, K. Os Magnatas da Inconfidência. Revista Nossa História. Ano 2, nº 18, Rio de Janeiro, 2005. VOT2022.
De acordo com o historiador Maxweel, durante a conspiração dos Inconfidentes de Minas Gerais havia o propósito de